Se você acha que tamanho é documento, prepare-se para mudar de ideia com o Suzuki Jimny 1.3 16v 2012! Esse jipinho compacto, que já conquistou fãs pelo mundo, mostra que robustez não depende de medidas gigantescas. Com uma mecânica que parece inquebrável, o Suzuki Jimny 1.3 16v 2012 foi feito para encarar qualquer desafio, seja no uso urbano ou em trilhas off-road. Popular no mercado de carros usados no Brasil, ele atrai aventureiros de todos os tipos, provando que ser pequeno e destemido é uma combinação irresistível.
O Suzuki Jimny 1.3 16v 2012 é um dos veículos mais peculiares e versáteis no mercado de carros usados no Brasil. Com seu design compacto e robusto, ele é ideal tanto para o dia a dia nas cidades quanto para aventuras fora de estrada, como visitas ao sítio ou trilhas em terrenos desafiadores. Esse modelo possui dimensões reduzidas, com apenas 3,64 metros de comprimento e 1,60 metros de largura, o que facilita o estacionamento e a mobilidade em espaços urbanos. No entanto, seu ângulo de entrada de 37° e saída de 46° garantem uma performance fora do comum para off-road.
Além do estilo único, o Suzuki Jimny 1.3 16v 2012 é bem equipado para lidar com situações extremas. Com tração 4×4, ele oferece um modo reduzido que se torna essencial para terrenos como areia, lama e trilhas montanhosas. Embora sua potência possa parecer modesta — 85 cavalos de força com 11,2 kgf.m de torque, o Jimny surpreende pela leveza (apenas 1.090 kg), que permite uma experiência de direção ágil e confiável.
Mecânica do Suzuki Jimny 1.3 16v 2012
Outro ponto alto do Suzuki Jimny 1.3 16v 2012 é sua mecânica simples e confiável. A manutenção básica é acessível, e peças de reposição estão disponíveis em diversas oficinas e lojas online, o que facilita para os proprietários. No entanto, vale ressaltar que esse modelo foi projetado com eixo rígido, tanto na frente quanto atrás, o que torna sua suspensão mais firme e faz com que o conforto no asfalto seja um pouco mais “espartano” que o de um SUV tradicional. Mas para quem busca robustez, esse aspecto se torna uma vantagem: esse jipinho realmente não quebra fácil.
-
Duas novas tecnologias híbridas da Volkswagen chegam ao Brasil, veja os modelos que recebem primeiro
-
Substituto do Fiat Bravo, SUV cupê híbrido com motor 1.0 turbo de 130 cv, câmbio CVT e porta-malas maior que o de sedãs médios tem desconto de R$ 32 mil e preço menor que o VW Tera. Conheça o Fiat Fastback 2026
-
Com motor bicilíndrico de 44 cv, rodas raiadas 21/17, peso seco de 170 kg e painel com navegação, a nova Moto Morini Alltrhike 450 se destaca entre as trails de entrada
-
Ford prepara retorno triunfal aos carros de passeio com possíveis modelos a combustão em parceria com a Volkswagen
Para os amantes do lifestyle aventureiro, o Suzuki Jimny 1.3 16v 2012 é o carro perfeito. Com suas dimensões compactas e alto nível de resistência, ele se encaixa tanto nas ruas movimentadas quanto nos trajetos mais inusitados. E para quem gosta de customização, há ainda a possibilidade de adicionar acessórios e pneus especiais, ajustando-o ainda mais ao seu perfil. Em um mercado onde SUVs e crossovers dominam, esse jipinho se destaca por ser fiel ao conceito de um verdadeiro fora de estrada compacto. Preço FIPE do modelo está em 50 mil reais.
Uma joia do mercado de carros usados no Brasil
O Suzuki Jimny 1.3 16v 2012 é uma joia do mercado de carros usados no Brasil para quem não abre mão de um veículo compacto e altamente robusto. Apesar de não ser o carro mais confortável para uso diário, sua resistência e capacidade em terrenos difíceis fazem dele uma opção única para aventureiros e fãs de off-road. E aí, está pronto para se juntar ao clube dos apaixonados pelo Suzuki Jimny 1.3 16v 2012?
Tudo de bom. Mas quanto está custando no mercado?
Se prepara para vender um rim para comum Jimny. Usado 2018 tá na faixa de 80 mil
Não conheço carro pequeno igual, já vou no segundo o primeiro 2009 d o atual 2017, já fiz trilha com ele que até eu duvido
Tenho o segundo Jimny e estou muito satisfeito, o primeiro era verde e agora tenho um ****, não troco ele por nenhum outro modelo de carro. Nunca fiz trilha uso só na cidade