Suzano prepara dois caminhões elétricos para serem pilotados por mulheres em São Paulo
A energia elétrica é o futuro dos transportes. Com o mundo batalhando para acabar com os carros movidos a combustível fóssil, empresas e governos que busquem se adiantar a essa tendência certamente estarão muito à frente. Pensando nisso, a Suzano passará a usar caminhões elétricos para transportar os seus papéis.
Os caminhões usados pela Suzano têm a capacidade de reduzir em 90% a emissão de CO2 se comparados aos caminhões movidos a combustível fóssil.
A iniciativa faz parte de uma das iniciativas de longo prazo da Suzano, que tem como objetivo a captura líquida de 40 milhões de toneladas de CO2 da atmosfera até o ano de 2030. A empresa tem, como uma das ações para reduzir a emissão de carbono na atmosfera, a redução do uso de combustíveis movidos a combustível fóssil.
- Mais impostos, consumidor! Governo federal anuncia aumento de mais de 160% no imposto de importação de painéis solares, ameaçando mercado de energia limpa e empregos
- Transição Energética Justa: A Chave para um Futuro Global Sustentável
- Investimento bilionário e 30 MIL empregos! Nordeste pronto para transformação radical com investimento colossal de MAIS de R$ 522 BILHÕES que promete mudar a região de patamar na economia brasileira
- CBGD e EXPOGD 2024: Revolução na Geração Distribuída que Transforma o Setor na América Latina
O uso dos dois caminhões elétricos da Suzano ainda é somente um piloto, porém a empresa já estuda a possibilidade de aumentar a frota de veículos elétricos.
Suzano busca aumentar investimentos em energia limpa e caminhões elétricos
Eduardo Botelho Lotti, que é o gerente executivo de logística da Suzano, falou um pouco mais sobre o foco em sustentabilidade da Suzano: “A sustentabilidade faz parte do nosso DNA e essa ação reforça o nosso compromisso em zelar pelo meio ambiente. Estamos avançando nesse tema na nossa logística, seguindo o exemplo das nossas operações fabris, já capturamos mais carbono do que emitimos e acreditamos que é a partir de um propósito de renovação que conseguiremos construir um futuro melhor”, destacou.
Além de tudo, os dois primeiros caminhões elétricos da Suzano serão conduzidos por mulheres. As motoristas irão conduzir os caminhões no trajeto entre o Centro de Distribuição Imigrantes, em São Bernardo, com distribuição em toda a grande São Paulo.