1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / Suzano começa a operar dois caminhões elétricos que serão conduzidos por mulheres
Tempo de leitura 2 min de leitura

Suzano começa a operar dois caminhões elétricos que serão conduzidos por mulheres

Escrito por Fabio Lucas Carvalho
Publicado em 24/06/2021 às 21:42
Atualizado em 25/06/2021 às 00:45
Suzano caminhões elétricos - energia

Suzano prepara dois caminhões elétricos para serem pilotados por mulheres em São Paulo

A energia elétrica é o futuro dos transportes. Com o mundo batalhando para acabar com os carros movidos a combustível fóssil, empresas e governos que busquem se adiantar a essa tendência certamente estarão muito à frente. Pensando nisso, a Suzano passará a usar caminhões elétricos para transportar os seus papéis.  

Os caminhões usados pela Suzano têm a capacidade de reduzir em 90% a emissão de CO2 se comparados aos caminhões movidos a combustível fóssil.  

A iniciativa faz parte de uma das iniciativas de longo prazo da Suzano, que tem como objetivo a captura líquida de 40 milhões de toneladas de CO2 da atmosfera até o ano de 2030. A empresa tem, como uma das ações para reduzir a emissão de carbono na atmosfera, a redução do uso de combustíveis movidos a combustível fóssil.  

O uso dos dois caminhões elétricos da Suzano ainda é somente um piloto, porém a empresa já estuda a possibilidade de aumentar a frota de veículos elétricos. 

Suzano busca aumentar investimentos em energia limpa e caminhões elétricos

Eduardo Botelho Lotti, que é o gerente executivo de logística da Suzano, falou um pouco mais sobre o foco em sustentabilidade da Suzano: “A sustentabilidade faz parte do nosso DNA e essa ação reforça o nosso compromisso em zelar pelo meio ambiente. Estamos avançando nesse tema na nossa logística, seguindo o exemplo das nossas operações fabris, já capturamos mais carbono do que emitimos e acreditamos que é a partir de um propósito de renovação que conseguiremos construir um futuro melhor”, destacou. 

Além de tudo, os dois primeiros caminhões elétricos da Suzano serão conduzidos por mulheres. As motoristas irão conduzir os caminhões no trajeto entre o Centro de Distribuição Imigrantes, em São Bernardo, com distribuição em toda a grande São Paulo. 

Fabio Lucas Carvalho

Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Compartilhar em aplicativos