Com esse novo pedido, a empresa incrementa ainda mais sua presença em empreendimentos de energia eólica em território nacional
O Brasil fez um pedido ao The Nordex Group para turbinas N163/5.X. A TODA Investimentos do Brasil, subsidiária japonesa da TODA Corporation, encomendou 16 turbinas ao fabricante para uso no parque eólico “EOL TODA ENERGIA 2” de 94,4 MW.
Perto da cidade de Pedro Avelino, no estado do Rio Grande do Norte, é onde o parque eólico será construído. O prazo para a instalação propriamente dita é o segundo trimestre de 2024. A fábrica local do Grupo Nordex, em Lajes, no Rio Grande do Norte, produzirá as torres de concreto que receberão as turbinas.
A TODA Investimentos do Brasil é uma divisão do conglomerado japonês TODA Corporation, que opera em diversos setores, incluindo energia renovável, e possui escritórios no Japão, Brasil, Estados Unidos e partes do Sul da Ásia e África.
-
Portos de Pecém e Suape passam por transformação bilionária para exportar hidrogênio verde. Obras, usinas e contratos prometem colocar Brasil no centro da revolução energética
-
Cortes de energia renovável geram conflito e prejuízo entre governo e Aneel
-
Seminário na Ufrgs debate sobre energia eólica offshore e seu potencial no RS
-
Energia que sustenta: as termelétricas são indispensáveis na matriz elétrica
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.