1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Subsea 7 ganha contrato offshore em Trinidad e Tobago
Tempo de leitura 2 min de leitura

Subsea 7 ganha contrato offshore em Trinidad e Tobago

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 01/09/2020 às 06:19
Subsea 7 offshore Trindad e Tobago
Navio lançador de tubos/ linhas Seven Navica Foto: SUBSEA 7

A Subsea 7, listada em Oslo, disse que garantiu um contrato “considerável” de um cliente não divulgado para o trabalho offshore de Trinidad e Tobago.

O escopo do contrato da Subsea 7 cobre o gerenciamento do projeto, engenharia, aquisição, instalação e pull-in de uma linha de fluxo rígida submarina e riser flexível, juntamente com linhas de fluxo flexíveis e infraestrutura submarina associada e sistema umbilical.

Segundo a empresa, o negócio vale entre US $ 50 milhões e US $ 150 milhões e as atividades de instalação offshore devem ocorrer em 2021.A Subsea 7 também resaltou que, neste momento, nenhum detalhe adicional pode ser comunicado.

Finalmente, o contrato irá para a carteira de pedidos do terceiro trimestre.

Para lembrar, o especialista em engenharia e construção reconheceu prejuízo líquido trimestral de US $ 922 milhões no segundo trimestre deste ano. A carteira no final de junho era de US $ 7,0 bilhões, dos quais US $ 2,1 bilhões devem ser executados em 2020.

A carteira de pedidos para execução em 2021 de US $ 3,4 bilhões aumentou 70 por cento desde o final do primeiro trimestre.

No Brasil, a Subsea 7 junto a outras empresas do setor de óleo e gás, fazem parte de uma iniciativa social chamada de Junior Achievement RJ, uma ONG de educação empreendedora para jovens em idade escolar. Saiba mais sobre este projeto aqui.

Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos