O Submarino S-43 Angostura do Prosub construído pela ICN será equipado com 6 tubos no total
O quarto submarino do Prosub, o S43 Angostura, segue avançando em seu estágio construtivo na Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas – UFEM junto ICN. Dessa vez, o time de produção realizou o embarque do primeiro tubo de lançamento de torpedos no interior do submarino, que será equipado com 6 tubos no total, com capacidade de lançar torpedos e mergulhadores, com destaque para dois deles, que irão lançar também mísseis e minas.
Leia também
- Petrobras encomenda de empresa em Belo Horizonte 34 torpedos de ancoragem para o FPSO Mero 1
- Muitas vagas abertas na construção civil para trabalhar em 192 unidades construtivas no RJ
- Estaleiro ICN de Itaguaí marca Prova de Mar do Submarino Riachuelo
- Estaleiro ICN Itaguaí em pareceria com o SENAI abre vagas para Programa Jovem Aprendiz
O time de produção da Itaguaí Construções Navais (ICN) foi parabenizado pelo avanço no Submarino S-43 Angostura
Os internautas e profissionais da área parabenizaram os feitos da ICN no programa do PROSUB. O programa também prevê a construção do primeiro submarino de propulsão nuclear (SN-BR) do Brasil, cuja assinatura de contrato aguarda a conclusão das etapas precedentes.
Após o começo lento devido a aprender e internalizar os padrões construtivos adotados na classe de submarinos Scorpene na ICN, o programa ganhou impulso. O SBR-4 S-43 ANGOSTURA é o quarto submarino a ser construído e as suas seções já estão sendo montadas na NUCLEP.
- Histórico! Peru fecha acordo para fabricar parte do KF-21 e pode operar caça de 5ª geração antes de toda a América Latina!
- Com investimento superior a R$ 20 BILHÕES, nova fábrica de celulose no Brasil irá gerar 10 mil empregos durante obra e terá uma produção astronômica de 2,8 milhões de toneladas de celulose por ano!
- 05 profissões que garantem Green Card nos Estados Unidos: Farmacêuticos, Professores e trabalhadores da indústria são prioridades!
- Investimento milionário: Grupo Olho D’Água anuncia nova fábrica de açúcar com R$ 150 milhões e cria centenas de vagas de emprego!
Sobre o PROSUB
O Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) é um Programa a cargo da Marinha do Brasil que tem como objetivo a produção de quatro submarinos convencionais e a fabricação do primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear.
Lançado em 2008, o PROSUB contempla, além dos submarinos, a construção de um complexo de infraestrutura industrial e de apoio à operação dos submarinos, que engloba os Estaleiros, a Base Naval e a Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM) no município de Itaguaí – RJ.
Por fim, o PROSUB dotará a indústria brasileira da defesa com tecnologia nuclear de ponta. A concretização do programa fortalece, ainda, setores da indústria nacional de importância estratégica para o desenvolvimento econômico do país. Priorizando a aquisição de componentes fabricados no Brasil, o PROSUB é um forte incentivo ao nosso parque industrial.