Uma usina de energia solar será construída em parceria com a STI Norland em MG
A espanhola STI Norland, especializada no segmento de rastreadores de energia solar, dobrou sua participação de mercado ao longo do último ano no Brasil e agora fará parte de um novo projeto envolvendo uma usina em MG. A empresa saiu de uma fatia de 18% em 2018 para 39% em 2019, de acordo com o relatório “Global Solar PV Tracker Market Share 2020”, publicado pela consultoria britânica Wood Mackenzie, referência em pesquisas na área de energia, química e mineração.
Leia também
“O mercado de energia solar tem crescido significativamente no Brasil, tudo indica que nos próximos anos ou nas próximas gerações a energia renovável não será apenas uma opção dentre os meios de energia com baixo teor de carbono, mas sim a solução para trilhar um caminho sustentável”, comenta Javier Reclusa, CEO da STI Norland Brasil.
STI Norland será a principal responsável pelo treinamento dos colaboradores na usina de MG
Além dos rastreadores, os serviços prestados pela STI Norland na usina de energia solar de MG envolvem o comissionamento, programa de treinamento de montagem, supervisão de montagem, programa de treinamento de O&M e ensaios de pull out.
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
- Importante Usina (BR) será reaberta com produção histórica e gerará 1.200 novos empregos diretos!
A usina de energia solar de Minas Gerais será instalada numa área de 255 hectares (algo muito maior que um estádio de futebol) e terá sua geração direcionada tanto para o ambiente de contratação livre quanto para o mercado regulado.
Planejamento para operação da usina
O projeto da usina de energia solar de MG será capaz de gerar mais de 200GWh por ano quando for concluída, isso ajudará a reduzir em cerca de 90 mi tonladas de CO2 da nossa atmosfera. Para aqueles que não estão familiarizados, um MW equivale a três campos de futebol.