O novo Jeep Compass e-Hybrid fica atrás de alguns talentosos rivais na classe SUV da empresa, mas não deixa de ter seus encantos graças ao seu modo econômico que faz 52km/l
A Jeep anunciou o lançamento do seu SUV Compass 4XE para junho deste no Brasil, se trata de um híbrido plug-in, com o mesmo trem de força usado no Renegade 4XE, lançado no ano passado. A Stellantis promete um usa um motor a gasolina de 1,3 litros e um motor elétrico, oferecendo uma potência combinada de 240 cv.
Artigos relacionados
- JEEP confirma lançamento do Jeep Renegade elétrico no Brasil para 2023
- Honda, Volkswagen, Jeep, Chery, Kia, Mercedes, Hyundai e Jaguar lançam no Brasil carros potentes, que combinam motores a combustão e elétricos e rodam mais de 100 km por litro!
- Jeep promete lançar um novo SUV menor que o Renegade e totalmente elétrico
- Stellantis fecha parceria com TIM e Accenture e fábrica da Jeep em Goiana/PE será comtemplada com tecnologia 5G
- Após Volkswagen, Fiat e Jeep, Toyota lança no Brasil serviço de carros por assinatura para pessoas físicas
Características principais do Jeep compass híbrido
A fabricante Stellantis destaca que tração integral é conseguida através da instalação do motor elétrico no eixo traseiro, enquanto o motor a gasolina alimenta as rodas dianteiras.
A bateria de 11,4 kWh pode fornecer uma faixa de emissão zero de cerca de 50 km – colocando-a na faixa de 11% de benefício em espécie – embora a potência do motor elétrico de 60 cv signifique que o desempenho no modo EV é um pouco deficiente quando comparado com outros SUVs híbridos plug-in. A Jeep também oferece o Compass com motor a gasolina não híbrido de 1,3 litros e tração dianteira, com 152 g/km.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
Moderno e compacto, Jeep Compass híbrido da Stellantis promete abalar mercado dos SUVS no Brasil
Um aspecto do Compass que sempre trabalhou a seu favor foi seu estilo robusto. Felizmente, o exterior do novo quase não mudou. Na típica moda Jeep, há muitas referências aos modelos anteriores, como os arcos das rodas quadrados e a grade dianteira distinta. O interior, no entanto, foi totalmente redesenhado.
O novo Jeep híbrido da Stellantis tem uma cabine muito mais moderna, tecnológica e com sensação premium, repleta de tecnologia de ponta. Equipado com uma tela sensível ao toque central de 10,1 polegadas e tudo o que há de mais moderno no mercado. O veículo é equipado com um painel de instrumentos digital que oferece um alto grau de personalização. Uma série de interruptores e botões complementam a tela sensível ao toque, fornecendo acesso rápido às principais funções.
O mais recente sistema de infoentretenimento da Jeep oferece uma experiência de usuário mais ágil do que antes, com uma estrutura de menu fácil de usar e gráficos de alta resolução. Ele incorpora um novo sistema de controle de voz com o uso da Amazon Alexa, enquanto a navegação por satélite é fornecida pela TomTom.
Stellantis promete que Jeep Compass será um dos modelos mais silenciosos do mercado
O Compass 4XE é confortável e refinado quando você sai na estrada. Não há muito vento ou ruído do motor na estrada, o que contribui para um passeio relaxante, e a suspensão resolve bem os solavancos. Não é uma unidade particularmente esportiva.
O motor a gasolina não é sonoro quando está funcionando, segundo a fabricante. O preço começa em £ 39.895 para o Compass 4XE no acabamento Trailhawk com foco off-road.
O modelo S mais luxuoso pode ser adquirido por £ 40.895. As versões não híbridas custam £ 10.000 a menos. A previsão é que o veículo chegue ao mercado brasileiro custando cerca de R$ 220.000.