1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Stellantis confirma chegada do Jeep Compass híbrido que faz 52 km/l no Brasil
Tempo de leitura 3 min de leitura

Stellantis confirma chegada do Jeep Compass híbrido que faz 52 km/l no Brasil

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 15/03/2022 às 12:22
JEEP - JEEP Compass - carro hibrido - JEEP hibrido
Jeep Compass 4xe – imagem: Indisdeevs/UOL
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

O novo Jeep Compass e-Hybrid fica atrás de alguns talentosos rivais na classe SUV da empresa, mas não deixa de ter seus encantos graças ao seu modo econômico que faz 52km/l  

A Jeep anunciou o lançamento do seu SUV Compass 4XE para junho deste no Brasil, se trata de um híbrido plug-in, com o mesmo trem de força  usado no Renegade 4XE, lançado no ano passado. A Stellantis promete um usa um motor a gasolina de 1,3 litros e um motor elétrico, oferecendo uma potência combinada de 240 cv.

Artigos relacionados

Características principais do Jeep compass híbrido  

A fabricante Stellantis destaca que tração integral é conseguida através da instalação do motor elétrico no eixo traseiro, enquanto o motor a gasolina alimenta as rodas dianteiras.

A bateria de 11,4 kWh pode fornecer uma faixa de emissão zero de cerca de 50 km – colocando-a na faixa de 11% de benefício em espécie – embora a potência do motor elétrico de 60 cv signifique que o desempenho no modo EV é um pouco deficiente quando comparado com outros SUVs híbridos plug-in. A Jeep também oferece o Compass com motor a gasolina não híbrido de 1,3 litros e tração dianteira, com 152 g/km.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Moderno e compacto, Jeep Compass híbrido da Stellantis promete abalar mercado dos SUVS no Brasil

YouTube Video
Novo Jeep Compass S 4XE Hibrido no Brasil Evolução! 50 km /L – Reprodução/Youtube

Um aspecto do Compass que sempre trabalhou a seu favor foi seu estilo robusto. Felizmente, o exterior do novo quase não mudou. Na típica moda Jeep, há muitas referências aos modelos anteriores, como os arcos das rodas quadrados e a grade dianteira distinta. O interior, no entanto, foi totalmente redesenhado.

O novo Jeep híbrido da Stellantis tem uma cabine muito mais moderna, tecnológica e com sensação premium, repleta de tecnologia de ponta. Equipado com uma tela sensível ao toque central de 10,1 polegadas e tudo o que há de mais moderno no mercado. O veículo é equipado com um painel de instrumentos digital que oferece um alto grau de personalização. Uma série de interruptores e botões complementam a tela sensível ao toque, fornecendo acesso rápido às principais funções.

O mais recente sistema de infoentretenimento da Jeep oferece uma experiência de usuário mais ágil do que antes, com uma estrutura de menu fácil de usar e gráficos de alta resolução. Ele incorpora um novo sistema de controle de voz com o uso da Amazon Alexa, enquanto a navegação por satélite é fornecida pela TomTom.

Stellantis promete que Jeep Compass será um dos modelos mais silenciosos do mercado

O Compass 4XE é confortável e refinado quando você sai na estrada. Não há muito vento ou ruído do motor na estrada, o que contribui para um passeio relaxante, e a suspensão resolve bem os solavancos. Não é uma unidade particularmente esportiva.

O motor a gasolina não é sonoro quando está funcionando, segundo a fabricante. O preço começa em £ 39.895 para o Compass 4XE no acabamento Trailhawk com foco off-road.

O modelo S mais luxuoso pode ser adquirido por £ 40.895. As versões não híbridas custam £ 10.000 a menos. A previsão é que o veículo chegue ao mercado brasileiro custando cerca de R$ 220.000.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos