1. Início
  2. / Construção
  3. / Startup paranaense M3E3 deve implantar nova fábrica de carros elétricos em Criciúma e promete gerar diversas vagas de emprego
Localização PR Tempo de leitura 3 min de leitura

Startup paranaense M3E3 deve implantar nova fábrica de carros elétricos em Criciúma e promete gerar diversas vagas de emprego

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 10/06/2021 às 11:24
Carros elétricos - Startup - Criciúma - vagas de emprego - fábricas
Licenciamento de veículos elétricos cresceu 66% no país Ford / Divulgação

Com o objetivo de gerar novas vagas de emprego, renda e sustentabilidade para a cidade de Criciúma, a startup M3E3 está bem perto de implantar uma unidade fabril de carros elétricos na cidade e recebe total apoio da prefeitura e de outras lideranças

A ideia da Startup M3E3 de instalar uma nova fábrica de carros elétricos em Criciúma está em uma fase bem avançada, de acordo com informações das lideranças educacionais, políticas e empresariais que participaram da reunião com os executivos da M3E3 Mobilidade e Energia. Os presentes na reunião foram os professores da UniSatc, Adelor Felipe da Costa, Clauber Marques e Andre Tavares, o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Criciúma, Aldinei Potelecki, e empresários da Ecovolts e da ICON.

Leia também

Implantação de fábrica para produção de carros elétricos em Criciúma promete gerar diversas vagas empregos

A startup paranaense M3E3 vem visitado Criciúma para avaliar a viabilidade da instalação de uma fábrica para a produção de carros elétricos desde o segundo semestre de 2020.

De acordo com Carlos Eduardo Monblanch da Motta, o diretor de operações da startup e também engenheiro mecânico, a empresa tem a oportunidade de viabilizar uma linha de montagem em grande escala, construindo os primeiros veículos elétricos brasileiros na região de Criciúma. Ele afirma que a visita permitiu que os parceiros da empresa conhecessem o projeto, que promete gerar diversas vagas de emprego, de uma forma mais ampla.

Prefeitura de Criciúma está dando total apoio ao projeto da Startup

Para apoiar e incentivar um setor que vem crescendo de forma global, a Prefeitura de Criciúma também aposta na instalação da fábrica de carros elétricos, que irá gerar vagas de emprego e renda por causa da startup.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Econômico, Aldinei Potelecki, é possível transformar isso em realidade e elevar a categoria de Criciúma e da região em um nível acima. A união das forças dos setores público e privado está fazendo com que a fábrica de carros elétricos da startup encontre uma melhor condição para a sua instalação.

De acordo com Carlos Antônio Ferreira, reitor da UniSatc, o caminho dos carros elétricos não tem volta e a cada dia surgem diversas tecnologias que apontam este fato. Ele afirma que a população e a prefeitura Criciumense têm a chance de sediar esta fábrica da startup e não pode deixar essa oportunidade escapar. É um grande desafio para todos, mas não é uma “missão impossível”.

Muito além das vagas de emprego

No começo desse ano, a startup e a UniSatc firmaram um acordo de parceria para iniciar cursos técnicos no setor de carros elétricos. Segundo o Coordenador do Núcleo de Mobilidade Elétrica (NME) da UniSatc, Adelor Felipe da Costa, são cursos de manutenção de carros elétricos, produção e projetos, que têm datas previstas para começarem no segundo semestre desse ano.  

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos