MENU
Menu
Início Sonha em ir trabalhar na Europa? A Suíça está contratando trabalhadores estrangeiros para começar em 2023!

Sonha em ir trabalhar na Europa? A Suíça está contratando trabalhadores estrangeiros para começar em 2023!

30 de novembro de 2022 às 12:33
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Suíça, emprego, vagas
Foto: Reprodução pixabay.com

Autoridades suíças divulgam quantos trabalhadores estrangeiros vão precisar para trabalhar em 2023

A quota de trabalhadores estrangeiros qualificados que serão necessários no país em 2023 foi fixada pelas autoridades da Suíça, assim como ocorreu para preencher vagas de emprego em 2022. Os empregados qualificados devem vir de países que não fazem parte da União Europeia e ter autorização para residir no país, com sua documentação em mãos e dentro da validade.

O número de trabalhadores necessários foi divulgado na semana passada, durante uma reunião do Conselho Federal da Suíça, de acordo com o site vagaspelomundo.com. Nesse encontro, foi tomada a decisão de que o país poderá receber até 8.500 trabalhadores qualificados de países terceiros em 2023.

Artigos recomendados

Os trabalhadores estrangeiros poderão morar na Suíça por quanto tempo?

O Conselho Federal Suíço afirmou que, dos 8.500 trabalhadores que serão recebidos, 4.500 nacionais de países terceiros poderão ser recrutados com uma autorização de residência B e outros 4.000 com uma autorização L de curta duração permissão de residência. Entretanto, apenas 3.500 dos empregados poderão permanecer na Suíça por um curto prazo (entre 90 e 120 dias) e o baixíssimo número de 500 pessoas poderá realmente residir no país.

Como é trabalhar e morar na Suíça?

A Suíça admite trabalhadores de países terceiros para ajudar no fortalecimento e estabilização de diferentes setores econômicos, visto que a população do país está ficando cada vez  mais idosa, o que cria a necessidade de mão de obra jovem para o país. Com uma rápida pesquisa, pode-se perceber que conseguir um trabalho na Suíça é muito mais fácil do que se imagina. O país geralmente é bem receptivo com os estrangeiros e possui uma grande oferta de vagas de emprego, especialmente na área de Tecnologia da Informação.

O sonho de ir morar na Suíça possui diversas justificativas. O país é reconhecido pela alta qualidade de vida que os moradores possuem, pela sua excelência na educação e preservação ambiental, além de oferecer um ótimo salário para quem sonha em trabalhar lá. E as vantagens não param por aí: a Suíça está localizada no coração da Europa, ou seja, é possível pegar um avião e chegar a países incríveis como França, Alemanha e Itália em apenas uma hora!

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR