Total inicia campanha de perfuração no campo de Lapa, no Pré-sal da Bacia de Santos, é a primeira da petroleira como operadora
A petroleira Total iniciou as perfurações no campo de lapa, no pré-sal de Santos. Estão previstos na campanha, a primeira da empresa como operadora no Pre-sal brasileiro.
As perfurações foram feitas pela sonda DS-9, da Ensco, na última quinta-feira (20/06), que tem contrato com a Total para perfurar também mais quatro ou seis poços e a produção ficará á cargo do FPSO Cidade de Caraguatatuba.
O contrato com a DS-9 prevê a possibilidade de perfurar mais dois poços, totalizando 6 poços, pois o projeto da Total para o campo de Lapa compreende três poços produtores e três poços injetores.
- Corolla pode virar uma picape da Toyota? Corolla picape 2025 pode ser realidade para destronar S10, Hilux, Toro e outras
- Faça uma especialização no Instituto Federal sem pagar 1 real! IFPA divulga processo seletivo para Especialização em Docência em Educação Profissional e Tecnológica
- Quer se tornar um gestor rural? O Senar está com inscrições abertas para cursos gratuitos, com emissão de certificado garantido!
- Senac oferta 60 vagas em cursos totalmente gratuitos deVendedor, Liderança e Loja virtual para quem deseja se capacitar profissionalmente!
O poço de injeção e produção foi perfurado pela sonda da Ensco recebeu o nome de LPANEI3 (8-LPA4D-SPS) e será equipado com um poço injetor de água e gás
Outros contratos da Total no campo de Lapa
O contrato será executado Centro de Tecnologia no Brasil e a primeira entrega está prevista para novembro de 2019. “Este projeto será o primeiro fornecimento de equipamentos para um COI no Brasil e é um passo importante para a diversificação de nosso portfólio no país.
Outro grande contrato da Total foi assinado com a TechnipFMC para serviços de fornecimento de tubos flexíveis para produção de petróleo, elevação de gás e injeção de gás, bem como acessórios associados.
O campo de Lapa foi adquirido pela Total à Petrobras, em janeiro de 2018, por US$ 1,95 bilhão. Como majoritária na sociedade, pois detém 35%, a Total opera o campo, e tem como sócias as empresas Repsol-Sinopec, com 25% e a Petrobras com 10%.
Leia também ! Produção de Petróleo e Gás da PetroRio cresce 79% entre janeiro e maio de 2019