Sonda está sendo preparada para, neste fim de semana, seguir para a Indonésia cumprir contrato entre a Petroserv e a italiana ENI
Conforme o Click Petróleo e Gás informou, no início do mês de abril, a sonda semissubmersível Catarina da Petroserv venceu contrato de dois anos com a Eni e irá perfurar na Indonésia.
Os preparativos estão correndo de “vento em popa” e a unidade já está sobre a embarcação, na baía da Guanabara, que a levará até a locação das operações e a partida está prevista para este fim de semana, no dia 18 ou 19 de maio.
A embarcação que está fazendo o dry-tow (reboque a seco) pertence a Boskalis e a viagem irá durar de 40 a 45 dias.
A sonda Catarina deve começar a operar no campo de gás de Merakes, na Indonésia e em julho, assim que os propulsores forem reinstalados, ela iniciará as operações.
-
Aventura sem gastar uma fortuna: cinco carros 4×4 usados prontos pra encarar trilhas pesadas a partir de R$ 65 mil
-
Metanol em bebidas alcoólicas: entenda os riscos, sintomas e como evitar acidentes no Brasil
-
A cidade mais fria do Brasil registra temperaturas negativas por mais de 30 dias, vê suas cachoeiras congelarem e baseia sua economia na produção de maçãs e trutas adaptadas ao clima
-
Países do BRICS vendem soja à China em yuan, sem uso do dólar, enquanto os EUA perdem espaço e acumulam estoques encalhados pela guerra comercial
Segundo apurado pela revista BE Petróleo a taxa diária de aluguel da sonda ficou próximo de US$ 220 mil, o contrato terá a duração de dois anos e será a segunda campanha no exterior do equipamento da Petroserv.
A sonda Catarina terminou recentemente uma campanha de perfuração para a Shell, onde se destacou como sendo a primeira sonda brasileira a assinar contrato com a Shell.
Frota da Petroserv
O equipamento, com capacidade para perfurar em lamina d’água de 3 mil metros, foi construído em 2012 e será a segunda sonda da Petroserv com contrato no exterior, a primeira foi a Louisiana, que opera desde 2018 para a ONGC, na Índia.
A frota da Petroserv é composta também pelo navio-sonda Carolina, que hoje está sem contrato e que vem sendo ofertado em licitações que estão em curso, além da semissubmersível Victoria, que possui contrato com a Petrobras até 2019 e sonda ancorada Atlantic Zephyr, que realiza serviços de abandono de poços para Dommo, no campo de Tubarão Azul, na Bacia de Campos.
A McDermott fatura da Petrobras contratos no Campo de Sépia, no pré-sal ! Acesse aqui e leia !
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.