1. Início
  2. /
  3. / Solstad Offshore ganha novos contratos no Brasil com a Queiroz Galvão e Equinor
Tempo de leitura 2 min de leitura

Solstad Offshore ganha novos contratos no Brasil com a Queiroz Galvão e Equinor

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 12/11/2018 às 16:06

Sem categoria

normand-pioneer contrato equinor Brasil queiroz galvão
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A Solstad Offshore da Noruega firmou um contrato com a Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A. (QGEP) para uma de suas embarcações de apoio à construção. A empresa também assinou duas extensões para embarcações que trabalham no Brasil com a Equinor.

A Solstad Offshore disse na segunda-feira que a QGEP contratou a Normand Pioneer CSV para trabalhar no Brasil. O CSV de 19 anos recebeu um contrato firme de dois anos com duas opções anuais. O contrato terá início no primeiro trimestre de 2019 e apoiará a produção no Campo de Atlanta, na Bacia de Santos.

De acordo com a Solstad Offshore, a Normand Pioneer substituirá o AHTS Far Sagaris, que atualmente está trabalhando no campo. O contrato da embarcação expira no primeiro trimestre de 2019.

Vale a pena lembrar que a Solstad Offshore, sob o nome Solstad Farstad, assinou no início deste ano uma extensão com a TechnipFMC para um acordo estrutural que abrange o fornecimento de embarcações para operações de aragem e escavação. O acordo-quadro, válido até dezembro do ano que vem, também inclui o Normand Pioneer.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Extensão de Far Scotsman e Far Serenade

Além disso, a Solstad Offshore disse na segunda-feira que ganhou duas prorrogações de seis meses para o PSV Far Scotsman e Far Serenade, da gigante de petróleo norueguesa Equinor. Os navios continuarão apoiando as atividades da Equinor no Brasil. A prorrogação anterior para os dois navios foi de três meses, que deveriam terminar em dezembro de 2018. O Far Scotsman, construído em 2012, e Far Serenade, de oito anos, ganharam seu contrato inicial de seis meses em novembro de 2017.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos