A Solstad Offshore da Noruega firmou um contrato com a Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A. (QGEP) para uma de suas embarcações de apoio à construção. A empresa também assinou duas extensões para embarcações que trabalham no Brasil com a Equinor.
A Solstad Offshore disse na segunda-feira que a QGEP contratou a Normand Pioneer CSV para trabalhar no Brasil. O CSV de 19 anos recebeu um contrato firme de dois anos com duas opções anuais. O contrato terá início no primeiro trimestre de 2019 e apoiará a produção no Campo de Atlanta, na Bacia de Santos.
De acordo com a Solstad Offshore, a Normand Pioneer substituirá o AHTS Far Sagaris, que atualmente está trabalhando no campo. O contrato da embarcação expira no primeiro trimestre de 2019.
Vale a pena lembrar que a Solstad Offshore, sob o nome Solstad Farstad, assinou no início deste ano uma extensão com a TechnipFMC para um acordo estrutural que abrange o fornecimento de embarcações para operações de aragem e escavação. O acordo-quadro, válido até dezembro do ano que vem, também inclui o Normand Pioneer.
- Ford choca ao registrar patente para exibir anúncios nos alto-falantes e telas dos carros: publicidade na sua direção?
- Hyundai HB20 finalmente chega à Argentina após 12 anos e promete sacudir o mercado com rivalidade acirrada!
- De olho em uma fatia de mercado de quase 2 Bilhões, Brasil espera exportar novo cereal para a China em 2025; turbinando ainda mais o agronegócio nos estados de Goiás, MG, MT e BA
- Procurando uma oportunidade no esporte? Senac abre vaga para profissional de Educação Física com salário de R$4.200,00 + plano de saúde + auxílio-creche e descontos nos cursos da instituição ! Veja como participar do processo seletivo
Extensão de Far Scotsman e Far Serenade
Além disso, a Solstad Offshore disse na segunda-feira que ganhou duas prorrogações de seis meses para o PSV Far Scotsman e Far Serenade, da gigante de petróleo norueguesa Equinor. Os navios continuarão apoiando as atividades da Equinor no Brasil. A prorrogação anterior para os dois navios foi de três meses, que deveriam terminar em dezembro de 2018. O Far Scotsman, construído em 2012, e Far Serenade, de oito anos, ganharam seu contrato inicial de seis meses em novembro de 2017.