A Solstad Offshore da Noruega firmou um contrato com a Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A. (QGEP) para uma de suas embarcações de apoio à construção. A empresa também assinou duas extensões para embarcações que trabalham no Brasil com a Equinor.
A Solstad Offshore disse na segunda-feira que a QGEP contratou a Normand Pioneer CSV para trabalhar no Brasil. O CSV de 19 anos recebeu um contrato firme de dois anos com duas opções anuais. O contrato terá início no primeiro trimestre de 2019 e apoiará a produção no Campo de Atlanta, na Bacia de Santos.
De acordo com a Solstad Offshore, a Normand Pioneer substituirá o AHTS Far Sagaris, que atualmente está trabalhando no campo. O contrato da embarcação expira no primeiro trimestre de 2019.
Vale a pena lembrar que a Solstad Offshore, sob o nome Solstad Farstad, assinou no início deste ano uma extensão com a TechnipFMC para um acordo estrutural que abrange o fornecimento de embarcações para operações de aragem e escavação. O acordo-quadro, válido até dezembro do ano que vem, também inclui o Normand Pioneer.
-
Nova Toyota Hilux 2027 surpreende com motor híbrido turbodiesel de 204 cv, câmbio de 8 marchas e pacote Adas completo: o que muda no visual, interior e tecnologia?
-
Novo Chevrolet Tracker 2026: central multimídia conectada, Wi-Fi nativo, motor 1.2 turbo com 141 cv e cinco anos de garantia resolvem as críticas do passado? Veja o que mudou no SUV
-
Motor flex de 293,5 cc e 25,2 cv: Honda Sahara 300 2026 estreia no Brasil com painel digital, ABS e novas cores; veja preços e diferenciais de cada versão
-
Toyota Hiace chega ao Brasil com motor 2.8 turbodiesel da Hilux, até 14 lugares, transmissão automática e recursos de conforto para disputar espaço com Fiat Ducato e Renault Master
Extensão de Far Scotsman e Far Serenade
Além disso, a Solstad Offshore disse na segunda-feira que ganhou duas prorrogações de seis meses para o PSV Far Scotsman e Far Serenade, da gigante de petróleo norueguesa Equinor. Os navios continuarão apoiando as atividades da Equinor no Brasil. A prorrogação anterior para os dois navios foi de três meses, que deveriam terminar em dezembro de 2018. O Far Scotsman, construído em 2012, e Far Serenade, de oito anos, ganharam seu contrato inicial de seis meses em novembro de 2017.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.