A SolarZ é uma startup brasileira que faz parte do Cubo Itaú. Em suma, ela recebeu o investimento milionário de R$ 1,5 milhões para que haja a aceleração de dois projetos que estão em andamento. As empresas que decidiram investir na instituição são a Bossanova e a Domo Invest. O mercado de energia solar movimenta milhões no Brasil e promete ser cada vez mais promissor: o investimento se paga, em grande parte, em até cinco anos.
O Bossanova Investimentos é uma micro empresa que faz uma série de investimentos em marcas que estão em ascensão no Brasil como é o caso da SolarZ, que promete produtos de qualidade a preços que sejam mais em conta. Já em relação a Domo, é uma das principais gestoras do grupo Venture Capital no Brasil.
Vídeo institucional te ajuda a entender mais sobre o que é a SolarZ
Novos investidores se mostraram satisfeitos com a aplicação e acreditam que os retornos podem vir em breve
João Kepler, CEO da Bossanova, mostrou-se positivo com a nova aplicação da empresa e argumenta que os resultados deverão começar a aparecer em breve. Segundo ele, estão animados em relação à expectativa de estar investindo em uma área em processo de expansão, como a energia solar. O valor que foi fornecido pela marca estaria ajudando a antecipar as finalização de dois projetos da instituição, sendo eles o SolarZ CRM e SolarZ Bank.
Franco Pontillo, gestor do Fundo Anjo e sócio na DOMO Invest, tem a mesma opinião ao dizer que esse foi apenas um dos próximos investimentos que a Domo pretende fornecer para a realização de pesquisas e desenvolvimentos inovadores para o mercado. Segundo ele, a energia solar é de suma importância para o aquecimento da economia global, principalmente neste momento em que há uma expressa escassez das fontes hídricas em nosso país.
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Cafeicultor de Minas Gerais revoluciona com energia solar e reduz 71% na conta de luz com projeto da Solarprime.
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
Entenda quais são os dois projetos criados pela instituição
O SolarZ CRM foi um projeto criado para entender melhor sobre como funcionam os processo de pré e pós compra dos seus clientes para que consigam deixar a experiência ainda mais automatizada e especializada.
Já o segundo projeto, tem como objetivo fornecer uma linha de crédito para todas as empresas, que podem ser desde MEI (microempreendedor individual) até SAS, que têm interesse em colocar a energia solar mas que ainda não tem um fundo para isso. Dessa forma, seria possível pagar o valor emprestado através de parcelas pequenas e com juros reduzidos.
No Brasil, a solar é uma das líderes do mercado que, deve, em questão de pouco tempo, se tornar um dos mais ricos do Brasil. Thiago Silvano, CEO da Solar, afirma que espera que tenham mais de 170 mil usinas monitoradas até o ano de 2023. Isso levando em conta de que teriam começado do zero durante o ano de 2020, há dois anos. O negócio está previsto para contar com cerca de 2,3 mil integradores. Silvano argumenta que estão como um “foguete” e que, com os novos investimentos, os retornos financeiros deverão ser maiores, permitindo que haja maior investimento em pesquisa.
Vale salientar que a empresa também está com um evento aberto para inscrições e que vai acontecer no dia 05 de maio, na cidade de Belo Horizonte. Até o fechamento desta matéria, o evento já estava contando com a confirmação de comparecimento de mais de 400 pessoas. O intuito do encontro é discutir mais sobre o desenvolvimento do mercado de energia solar e quais as expectativas dele para o futuro.