1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Sob contrato Petrobras, mais de 300 trabalhadores da terceirizada offshore Elfe serão demitidos esta semana
Localização RJ Tempo de leitura 2 min de leitura

Sob contrato Petrobras, mais de 300 trabalhadores da terceirizada offshore Elfe serão demitidos esta semana

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 30/03/2020 às 10:07
Petrobras demissão demitir funcionários terceirizada
P-58 Petrobras – Foto divulgação
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Grandes operadoras como a Petrobras, incluindo as terceirizadas sob contrato de manutenção, estão sofrendo os impactos diretos da recessão pandêmica, sobretudo àqueles que trabalham na capital do petróleo, Macaé-RJ. A Elfe Engenharia vai demitir a partir desta segunda-feira(30) mais de 300 trabalhadores de seu quadro operacional devido às incertezas nos próximos meses.

Leia também

“Boa noite! Gostaria de informar sobre a preocupação com os trabalhadores que estão sendo demitidos da Elfe em massa! São mais de 300 pessoas já com ATESTADO DE SAÚDE OCUPACIONAL (ASO) programado para o dia 30 de março. Muitos ainda em seu período de folga como no meu caso. A informação é devido à falta de retorno da Petrobras quanto a manutenção dos contratos vigentes de parada de produção da P-58″, informou um contato do CPG.

A pré-parada da P-57, também da Petrobras, foi abortada

A campanha ainda não havia acabado e a Parada ainda estava para começar. Devido a problemas contratuais…. prorrogação ao assunto CORONA VÍRUS, a Elfe não teve como continuar pagando aos funcionários até retomar esses contratos. Com isso, está havendo demissão em massa. Dia 06 de abril, será a homologação

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Os funcionários estavam contando que este contrato terminaria em junho deste ano, e a partir daí, eles iriam para pré-parada de P-57, também da Petrobras. Paralelo a esse contrato, tinha uma equipe muito grande de construção e montagem que acompanhava também um Flotel, no qual o contrato era de 3 anos . Todos foram demitidos às pressasem virtude das incertezas financeiras da terceirizada causada pela pandemia.

Os trabalhadores estão recebendo carta de demissão por e-mail e uma guia do ASO. Todos estão sendo convocados a fazerem ASO no dia 01/04. Além da preocupação como emprego, muitos estão com receio porque a cidade está em estado de quarentena, dificultando a locomoção dos funcionários até o local.

Apesar dos problemas socio-econômicos causados pela proliferação do Covid-19, as operações da Petrobras não podem parar por muito tempo. O Click Petróleo e Gás acredita que passado a pandemia, não só a Elfe, mas todas as empresas que foram obrigadas a demitir entrarão em contato novamente com seus colaboradores para retomarem suas atividades.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos