1. Início
  2. /
  3. / Shell fretou três navios tanques para o Brasil
Tempo de leitura 2 min de leitura

Shell fretou três navios tanques para o Brasil

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 06/12/2019 às 12:30

Sem categoria

Shell Navio Tanque Contrato Petróleo
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A AET Tankers, uma subsidiária da MISC Berhad, provedora de soluções e serviços marítimos da Malásia, recebeu três contratos de fretamento de longo prazo pela Brazil Shipping I Limited, uma entidade do grupo Shell

Para prestar serviços a Shell e de acordo com os termos do acordo, a AET será proprietária e operará três navios-tanque de posicionamento dinâmico (DP) da nova classe Suezmax para operações em águas internacionais e brasileiras. AET é a unidade de transporte de petróleo da MISC e é especializada no transporte marítimo global de petróleo.

Leia mais

De acordo com o registro da MISC na Bursa da Malásia a partir desta sexta-feira, a previsão de longo prazo para os três navios deve começar em 2022 e tem um valor estimado de contrato de US $ 245 milhões.

A AET disse que esses contratos de fretamento de longo prazo reforçariam ainda mais sua posição no nicho de mercado do Dynamic Positioning Shuttle Tankers graças a esta contrato com a Shell

Vale lembrar que a AET garantiu seu primeiro contrato com a Shell para o afretamento de um navio-tanque de posicionamento dinâmico de construção nova no Brasil em agosto de 2018. Espera-se que a embarcação 152.700 DWT DP2, construída por um estaleiro coreano, seja entregue no 4T 2020.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos