1. Início
  2. /
  3. / Shell fretou três navios tanques para o Brasil
Tempo de leitura 2 min de leitura

Shell fretou três navios tanques para o Brasil

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 06/12/2019 às 12:30

Sem categoria

Shell Navio Tanque Contrato Petróleo

A AET Tankers, uma subsidiária da MISC Berhad, provedora de soluções e serviços marítimos da Malásia, recebeu três contratos de fretamento de longo prazo pela Brazil Shipping I Limited, uma entidade do grupo Shell

Para prestar serviços a Shell e de acordo com os termos do acordo, a AET será proprietária e operará três navios-tanque de posicionamento dinâmico (DP) da nova classe Suezmax para operações em águas internacionais e brasileiras. AET é a unidade de transporte de petróleo da MISC e é especializada no transporte marítimo global de petróleo.

Leia mais

De acordo com o registro da MISC na Bursa da Malásia a partir desta sexta-feira, a previsão de longo prazo para os três navios deve começar em 2022 e tem um valor estimado de contrato de US $ 245 milhões.

A AET disse que esses contratos de fretamento de longo prazo reforçariam ainda mais sua posição no nicho de mercado do Dynamic Positioning Shuttle Tankers graças a esta contrato com a Shell

Vale lembrar que a AET garantiu seu primeiro contrato com a Shell para o afretamento de um navio-tanque de posicionamento dinâmico de construção nova no Brasil em agosto de 2018. Espera-se que a embarcação 152.700 DWT DP2, construída por um estaleiro coreano, seja entregue no 4T 2020.

Tags
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos