Serão 25 vagas em cursos gratuitos para técnico de nível médio em agronegócio disponibilizados pelo Senar
São ofertadas 50 vagas em cursos gratuitos EAD pelo Senar, sendo 25 para técnico de nível médio em agronegócio, no polo de Boa Vista e 25 para técnico de nível médio em fruticultura, no polo de Rorainópolis, ao Sul do estado.
Leia também
CONFIRA O EDITAL DO TÉCNICO EM FRUTICULTURA
CONFIRA O EDITAL DO TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO
- Como transformar sua carreira em menos de dois anos? O SENAI seleciona alunos para cursos gratuitos! Veja como participar do processo seletivo
- Quer se qualificar de graça? SENAC abre 12 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos! As inscrições vão até 1º de dezembro!
- Que tal um curso gratuito de casa com R$ 2 mil no bolso? Ministério da Cultura oferece 1.000 vagas com bolsa em escrita literária!
- Que tal fazer um curso no Senai? Instituição abre quase 16 MIL vagas para diversos cursos em áreas do conhecimento, como administração, design gráfico, eletromecânica, informática, logística e marketing
Segundo o edital, as vagas dos cursos gratuitos do Senar ocorrerão na forma presencial e na modalidade à distância. Os interessados podem se inscrever, exclusivamente, pelo site do Senar.
A seleção dos cursos gratuitos será feita por análise do certificado de conclusão do ensino médio e do histórico escolar ou documento oficial equivalente, além dos documentos definidos para a comprovação do público prioritário, informou a entidade.
Sobre os cursos gratuitos disponibilizados pelo Senar
O curso técnico em agronegócio tem 1.230 horas, sendo 80% online e 20% presencial, com duração de 2 anos. O aluno aprende a realizar a gestão e a comercialização dos produtos agropecuários brasileiros.
Já o curso técnico em fruticultura tem 1.350 horas, sendo 70% online e 30% presencial, com duração de 2 anos e meio. O aluno aprende a realizar a execução, o planejamento e o controle de todo o processo produtivo de plantas frutíferas.
Sobre o Senar
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar proporciona mudança de atitude do produtor e do trabalhador rural, que se desdobram para garantir alimento de boa qualidade aos brasileiros.
Desperta a população do campo com oferta de vagas ações de Formação Profissional Rural, Atividades de Promoção Social, Ensino Técnico de Nível Médio, presencial e a distância, e com um modelo inovador de Assistência Técnica e Gerencial.