SENAI oferece mais 196 vagas para cursos de qualificação

Prefeitura de Quissamã SENAI
 

Até 2019 a Prefeitura de Quissamã juntamente com SENAI beneficiará 650 pessoas pelo maior programa de capacitação técnica da história do município

Em parceria com o  SENAI, a Prefeitura de Quissamã por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, está oferecendo 196 vagas para diversos cursos gratuitos de Qualificação Profissional, que serão ministrados em 2019 . O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, destacou a importância das atividades. “A qualificação profissional é a principal porta de entrada para o mercado de trabalho e vamos continuar investindo e capacitando nossos munícipes. A maioria dos cursos oferecidos possibilita que os profissionais possam atuar por conta própria”, ressaltou.

Cursos oferecidos pelo SENAI

  • 12 vagas para o curso de Soldador de Aço Carbono Eletrodo Revestido 6G
  • 16 vagas para Eletricista de Automóveis
  • 20 vagas para Montador de Andaimes
  • 20 vagas para Assistente Administrativo
  • 16 vagas para Carpinteiro de Estrutura de Telhado
  • 16 vagas para Aplicador de Revestimentos Cerâmicos
  • 20 vagas para Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão
  • 16 vagas para Instalador Hidráulico Residencial
  • 12 vagas para Soldador de Aço Carbono MAG 6G
  • 20 vagas para Operador de Computadores
  • 16 vagas para Aplicador de Revestimentos
  • 12 vagas para NR11 – Operação de Guindaste.

Para participar do programa  o candidato não poderá ter abandonado algum curso anteriormente oferecido pelo programa de qualificação profissional, cuja justificativa não tenha sido considerada relevante e aceita pelo Município; ter realizado algum outro curso oferecido pelo município nos últimos três anos (2016, 2017 e 2018); ter idade inferior a 18 anos; ser aposentado (a); ter CNPJ.

No ato da inscrição, os interessados devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos

NIS (Número de Identificação Social) no cadastro de programas sociais, caso seja inscrito
Cadastro de Pessoa Física (CPF)
RG
Comprovantes de Residência de 5 anos consecutivos (água, luz, telefone ou CADSUS).

A data de início das aulas varia de acordo com o curso. Outras informações sobre os cursos, assim com data de início e término podem ser obtidas no edital disponível no Diário Oficial do dia 7 de novembro, edição nº 595.

Local e Data da Inscrição

A inscrição ocorrerá entre os dias 22 de novembro a 7 de dezembro na Casa do Empreendedor, na Avenida Barão de Vila Franca, no Centro, e nos dias 22 e 23 de novembro na Casa da Baixada, em Barra do Furado. Das vagas oferecidas, 50% serão disponibilizadas para pessoas beneficiadas pelos Programas Sociais do município e as demais para ampla concorrência.

A relação dos candidatos classificados no curso SENAI será divulgada no dia 7 de janeiro, a partir das 14h, em cartaz fixado na Casa do Empreendedor e no site da Prefeitura. Já a confirmação da matrícula poderá ser feita entre os dias 15 e 19 de janeiro, de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30; e às sextas-feiras, das 8h30 às 11h30.

Sobre Flavia Marinho

Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica com ênfase em Automação , Inglês avançado e experiência na indústria de construção naval no estaleiro Brasfels (KeppelFells). Conhecimento dos processos de KPI, planejamento de tubulação, comissionamento e construção de drilling rigs, FPSO’s e reparos.