SENAI oferece mais 196 vagas para cursos de qualificação

Prefeitura de Quissamã SENAI
 

Até 2019 a Prefeitura de Quissamã juntamente com SENAI beneficiará 650 pessoas pelo maior programa de capacitação técnica da história do município

Em parceria com o  SENAI, a Prefeitura de Quissamã por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, está oferecendo 196 vagas para diversos cursos gratuitos de Qualificação Profissional, que serão ministrados em 2019 . O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, destacou a importância das atividades. “A qualificação profissional é a principal porta de entrada para o mercado de trabalho e vamos continuar investindo e capacitando nossos munícipes. A maioria dos cursos oferecidos possibilita que os profissionais possam atuar por conta própria”, ressaltou.

Cursos oferecidos pelo SENAI

  • 12 vagas para o curso de Soldador de Aço Carbono Eletrodo Revestido 6G
  • 16 vagas para Eletricista de Automóveis
  • 20 vagas para Montador de Andaimes
  • 20 vagas para Assistente Administrativo
  • 16 vagas para Carpinteiro de Estrutura de Telhado
  • 16 vagas para Aplicador de Revestimentos Cerâmicos
  • 20 vagas para Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão
  • 16 vagas para Instalador Hidráulico Residencial
  • 12 vagas para Soldador de Aço Carbono MAG 6G
  • 20 vagas para Operador de Computadores
  • 16 vagas para Aplicador de Revestimentos
  • 12 vagas para NR11 – Operação de Guindaste.

Para participar do programa  o candidato não poderá ter abandonado algum curso anteriormente oferecido pelo programa de qualificação profissional, cuja justificativa não tenha sido considerada relevante e aceita pelo Município; ter realizado algum outro curso oferecido pelo município nos últimos três anos (2016, 2017 e 2018); ter idade inferior a 18 anos; ser aposentado (a); ter CNPJ.

No ato da inscrição, os interessados devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos

NIS (Número de Identificação Social) no cadastro de programas sociais, caso seja inscrito
Cadastro de Pessoa Física (CPF)
RG
Comprovantes de Residência de 5 anos consecutivos (água, luz, telefone ou CADSUS).

A data de início das aulas varia de acordo com o curso. Outras informações sobre os cursos, assim com data de início e término podem ser obtidas no edital disponível no Diário Oficial do dia 7 de novembro, edição nº 595.

Local e Data da Inscrição

A inscrição ocorrerá entre os dias 22 de novembro a 7 de dezembro na Casa do Empreendedor, na Avenida Barão de Vila Franca, no Centro, e nos dias 22 e 23 de novembro na Casa da Baixada, em Barra do Furado. Das vagas oferecidas, 50% serão disponibilizadas para pessoas beneficiadas pelos Programas Sociais do município e as demais para ampla concorrência.

A relação dos candidatos classificados no curso SENAI será divulgada no dia 7 de janeiro, a partir das 14h, em cartaz fixado na Casa do Empreendedor e no site da Prefeitura. Já a confirmação da matrícula poderá ser feita entre os dias 15 e 19 de janeiro, de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30; e às sextas-feiras, das 8h30 às 11h30.

Candidatos: Cadastrem seus currículos conosco | Empresas: Temos Soluções Incríveis que Ajudarão em Seus Recrutamentos

Você é recrutador ou esta a frente do Recursos Humanos de uma empresas sabe como é difícil recrutar o profissional ideal para sua empresa.  Sabemos como o processo de seleção é árduo porque muitas pessoas mandam seus currículos para funções que elas não tem atribuições, sobre-carregando os servidores e as vezes, obrigado até mesmo trocar de e-mail.    

Nós temos um sistema no qual é possivel escolher seus profissionais através de filtros, e mandar um único comando personalizado para as pessoas que passaram e não passaram no processo de seleção, isso com opção ou não de revelar seus contatos. Mas se desejar pesquisar seu candidato ideal em nosso banco de dados, também é possível, temos um grande Banco de Dados qual os melhores profissionais do Brasil com a sua área desejada de atuação. Acessem o nosso PORTAL DE VAGAS E EMPRESAS AQUI e experimente nossos recursos. Garantimos que vocês não irão se arrepender.

The following two tabs change content below.
Flavia Marinho

Flavia Marinho

Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica com ênfase em Automação , Inglês avançado e experiência na indústria de construção naval no estaleiro Brasfels (KeppelFells). Conhecimento dos processos de KPI, planejamento de tubulação, comissionamento e construção de drilling rigs, FPSO’s e reparos.