O Senai Ceará está com milhares de vagas em cursos gratuitos online e EAD para jovens de todo o Brasil. As formações disponibilizam certificados de conclusão e são reconhecidas pelo MEC.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Ceará está com mais de 15 mil vagas em cursos gratuitos online abertos. Os cursos são na modalidade de Ensino à Distância (EAD) e visam atender às demandas das indústrias da região e qualificar a mão de obra. Sendo assim, os setores contemplados nos cursos gratuitos são de acordo com o mercado de trabalho local. Dessa forma, formará profissionais e qualificará a mão de obra especializada.
Cursos gratuitos online do Senai Ceará terão duração de 160 horas
Os cursos gratuitos online e EAD disponibilizados pelo Senai Ceará possuem uma carga horária que varia de 160 horas a 180 horas. A instituição está disponibilizando ao todo 15.750 vagas, distribuídas em 10 cursos diversos.
Todas as formações EAD do Senai Ceará oferecem certificado após a conclusão, desde que o estudante tenha um determinado percentual de frequência. Esse documento pode ser apresentado em provas de títulos em concursos públicos.
- Inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos! O Sebrae abre 300 vagas para cursos gratuitos, com auxílio transporte público, lanche diário e material didático; Veja como participar!
- Gigantes Amazon e DIO liberaram 10.000 vagas em curso gratuito online (EAD), com conteúdo prático e certificado garantido para turbinar sua carreira
- Devido à escassez de profissionais no setor de tecnologia da informação, IMD abre mais de 500 vagas em cursos técnicos gratuitos na área de TI com foco em capacitar brasileiros na profissão do futuro!
- Quer um certificado reconhecido pelo MEC para turbinar o seu currículo? Universidade liberou dezenas de vagas em curso gratuito e online (EAD) em gestão pública com certificação garantida
Separamos a seguir a lista de cursos gratuitos online e EAD oferecidos pelo Senai Ceará:
- Operador de computador (160h) – Senai Barra do Ceará;
- Controlador e programador de produção (160h);
- Assistente de contabilidade (160h);
- Assistente de controle da qualidade (180h);
- Assistente de recursos humanos (160h);
- Operador de telemarketing (160h) – Senai Barra do Ceará;
- Desenhista de produtos gráficos web (180h);
- Assistente administrativo (160h);
- Montador de equipamentos eletrônicos – curso presencial (160h);
- Assistente de operações logísticas (160h).
Saiba como realizar a sua inscrição nos cursos gratuitos online e EAD
Para todos os cursos gratuitos online, é exigido que o estudante tenha, no mínimo, 16 anos e acesso a computador e internet. Além disso, é necessário possuir disponibilidade para participar dos encontros presenciais, visitas técnicas ou aulas práticas em laboratório.
Cada curso possui suas próprias exigências, principalmente referente ao nível de escolaridade. Por exemplo, o curso de Assistente Administrativo admite estudantes que tenham concluído a 7ª série do ensino fundamental.
Já o curso de Assistente de Controle da Qualidade exige que seus estudantes tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio.
Diante disso, ao escolher o curso, é preciso ficar atento às exigências para saber se será possível cumpri-las.
As inscrições devem ser realizadas de forma online, através do site do Senai Ceará. Os interessados devem selecionar o curso desejado e preencher dados como Nome Completo, Nome da Mãe, CPF, Data de Nascimento, Órgão Expedidor, Nacionalidade, Estado Civil, E-mail, Celular, Endereço, Número, Bairro, entre outros.
Conheça o Senai
O Senai é o maior complexo privado de educação profissional da América Latina. Desde que foi criado, em 1942, já formou mais de 73 milhões de trabalhadores em 28 áreas da indústria. A instituição está presente em mais de 2 mil municípios do país e oferece cursos gratuitos e pagos em todos os níveis de educação profissional e tecnológica.
Os alunos do Senai conquistaram o primeiro e o segundo lugares na WorldSkills, a maior competição de profissões técnicas do planeta, em 2015 e 2017, respectivamente. Isso comprova que o Senai prepara trabalhadores altamente qualificados, no patamar das nações industrializadas.
O Senai também apoia o avanço da educação profissional em outros países, contribuindo para a criação e manutenção de centros de formação em Angola, Guatemala, Cabo Verde, Jamaica, Paraguai, Guiné Bissau, Peru, São Tomé e Príncipe, Haiti e Timor Leste.
Por ano, são mais de 2,3 milhões de matrículas em educação profissional e 1,5 milhão de ensaios laboratoriais realizados.