MENU
Menu
Início Acelen e Senai Bahia estão com inscrições abertas para o processo seletivo voltado para a capacitação profissional de Operadores de Refino de Petróleo

Acelen e Senai Bahia estão com inscrições abertas para o processo seletivo voltado para a capacitação profissional de Operadores de Refino de Petróleo

13 de julho de 2022 às 13:15
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Acelen e Senai Bahia estão com inscrições abertas para o processo seletivo voltado para a capacitação profissional de Operadores de Refino de Petróleo
Cursos gratuitos Senai Bahia – imagem: Senai/Divulgação

A Acelen, proprietária da Refinaria de Mataripe, e o Senai Bahia abriram inscrições para um processo seletivo que capacitar profissionalmente novos Operadores de Refino de Petróleo.

A Acelen, empresa de energia proprietária da Refinaria de Mataripe e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial da Bahia (Senai Bahia), estão com inscrições abertas em um processo seletivo voltado para a capacitação profissional de Operadores de Refino de Petróleo. As instituições anunciaram os contratos de parcerias na manhã da terça-feira (5), voltados para a capacitação profissional e inovação tecnológica.

350 vagas disponíveis no processo seletivo da Acelen e Senai Bahia 

A capacitação profissional disponibilizada pela proprietária da Refinaria de Mataripe terá duração de 216h. Estão sendo disponibilizadas 350 vagas pelo Senai Bahia, o treinamento acontecerá nas unidades do Senai Candeias, Cimatec (Piatã) e Lauro de Freitas.

Artigos recomendados

As inscrições são totalmente gratuitas e devem ser efetivadas exclusivamente pela internet através do site do Senai Bahia. As inscrições estarão abertas das 14 horas do dia 5 de julho e até às 18 horas do dia 15 do mesmo mês.

Os interessados no processo seletivo de capacitação profissional devem contar com formação técnica em Química, Petróleo e Gás e Petroquímica, residir, preferencialmente nas cidades de São Francisco do Conde, Madre de Deus, Candeias, Salvador e regiões circunvizinhas e também devem possuir, no mínimo 18 anos na data da inscrição no processo seletivo.

Vale lembrar que os candidatos aprovados nos cursos de capacitação profissional da proprietária da Refinaria de Mataripe contarão com uma bolsa auxílio durante o período de realização do curso.

Inscrições no processo seletivo da Acelen e Senai Bahia

Ficou interessado nesta oportunidade? Então não perca tempo, as inscrições acabam em breve. Será necessário acessar o site de cursos do Senai Bahia, onde o candidato deve preencher um formulário com nome completo, Data de Nascimento, CPF, E-mail, Telefone e outras informações adicionais.

Oanúncio e a assinatura dos contratos foram realizados por Luiz de Mendonça e pelo CEO da Acelen e Ricardo Alban, presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), na sede do Senai Cimatec, na Avenida Orlando Gomes, em Salvador.

O primeiro contrato será voltado para a formação de técnicos de operação e manutenção para refino privatizado e receberá investimentos de R$ 4,6 milhões. O primeiro edital foi aberto na última terça-feira (05) e outro edital será lançado já no próximo mês, disponibilizando 30 vagas para capacitação em manutenção. O treinamento será conduzido pelo Senai Bahia.

Novos contratos assinados entre a Refinaria de Mataripe e Senai Bahia

O segundo contrato, que receberá R$ 4 milhões em investimentos com prazo de 3 anos, será focado na inovação e tecnologia voltado na criação de soluções com grande impacto na competitividade industrial e eficiência no uso de recursos naturais.

As inovações serão criadas pelo Senai Cimatec com a participação da Acelen. De acordo com Luiz de Mendonça, a proprietária da refinaria de Mataripe chegou para ficar e colaborar diretamente com o avanço econômico e social da Bahia, focando sempre no futuro e, para isso, é preciso formar uma mão de obra por meio de capacitação profissional para atuar no setor de refino e petróleo que demanda uma atuação técnica especializada.

Segundo Ricardo Alban, o Senai está feliz com a parceria, pois é um reconhecimento às competências que a instituição possui e desenvolve para apoiar a indústria baiana.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR