Sedã elétrico capaz de percorrer 836 km com uma única carga desbanca veículo chefe da Tesla e atrai consumidores

Valdemar Medeiros
por
-
05-10-2021 17:31:43
em Logística e Transporte
Sedã elétrico - sedã- carro elétrico - autonomia - Air Lucid Air Lucid desbanca Tesla com seus 800 km de autonomia – Créditos de imagem: Kirsten Korosec

Carro elétrico da Lucid Motors superou até mesmo o Tesla Model S, carro chefe de Elon Musk

O Sedã elétrico Lucid Air Dream Edition foi recentemente avaliado pela Agência de Proteção Ambiental com uma autonomia estimada de 836 km com uma carga total. Esse é o maior alcance de qualquer carro movido exclusivamente a bateria até então avaliado pela EPA, incluindo o Modelo S de Longo Alcance da Tesla. O Air vai cerca de 185,075 km mais longe com uma carga do que o modelo mais rápido da Tesla. É ainda mais longe do que a maioria dos carros a gasolina pode viajar com o tanque cheio.

Leia também

Fabricante do sedã elétrico afirma que autonomia do veículo não é tão importante quanto sua tecnologia

Apresentação do sedã eletrico Air Lucid – créditos: Reprodução/Youtube

O presidente-executivo da Lucid, Peter Rawlinson, que já trabalhou para a Tesla e ajudou a projetar o Model S original, acha que esse número de cair o queixo, 836 km, não é realmente muito importante. Por um lado, esse intervalo não sai barato. Os preços do sedã elétrico Lucid Air começam em US $ 74.000, mas os preços do Dream Edition são mais do que o dobro, começando em US $ 169.000.

O sedã elétrico foi projetado em torno do espaço e, por dentro, há muito mais que alguns carros a combustão existentes no mercado brasileiro. Há espaço para as pernas mais do que suficiente no banco de trás (mais de 35 polegadas na versão R), e há também a presença de um gigante teto solar com bloqueio de infravermelho.

O Tesla Model S Long Range, embora impressionante em sua eficiência, ainda consome um pouco mais de energia do que o carro elétrico da Lucid. O Porsche Taycan Turbo, por outro lado, é muito menos eficiente do que o sedã elétrico, ou seja, mesmo sem nem ter chegado ao mercado, o Veiculo da Air Lucid já desbanca modelos da Tesla e Porsche no que diz respeito a autonomia.

Tecnologia de ponta e uma presença diferente de qualquer outra no mercado automotivo

A Lucid Motors aplicou sua abordagem de engenharia inovadora para reduzir o tamanho de todos os componentes críticos do acionamento elétrico do veiculo. Os motores surpreendentemente pequenos não são muito maiores do que os motores que já usados ​​como parte de um sistema híbrido menos poderoso. Eles são embalados elegantemente com sua caixa de engrenagens e inversor.

Um dos desafios mais importantes para veículos elétricos é justamente a autonomia. Enquanto não há uma rede estabelecida de carregamento rápido (falamos dos Estados Unidos), o público teme viajar com eles e acabar preso ao ser forçado a carregar numa tomada comum.

Carregar um Tesla S na tomada da sala é possível, mas pode levar até 40 horas. Assim, viagens só são realmente viáveis entre pontos com carregamento rápido. Quanto maior a autonomia, mais viáveis elas são. Quanto mais viáveis viagens de longa distância são, mais viável é o fim da era do combustível fóssil e o sedã eletrico da Lucid é o inicio dessa jornada.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe