Sebrae oferta centenas de cursos gratuitos e online pelo WhatsApp nas áreas de marketing, gestão, empreendedorismo e muito mais

Valdemar Medeiros
por
-
19-05-2021 11:02:47
em Cursos
Cursos gratuitos - EAd - Sebrae - WhatsApp Cursos gratuitos online via WhatsApp Sebrae – Fonte: reprodução google/Olhar digital

Cursos gratuitos online do Sebrae agora utilizam Whatsapp e chatbots, com inteligência artificial, para ministrar as aulas. Há opções nas áreas de marketing, empreendedorismo e muitos outros

O Serviço Brasileiro de Apoio às micro e pequenas empresas (Sebrae) está disponibilizando diversas vagas em cursos gratuitos online nas áreas de marketing, empreendedorismo, gestão empresarial e muito mais, que serão ministrados por chatbots, via Whatsapp. Até o momento, já são mais de 3 milhões de interações nas 15 oficinas disponibilizadas.

Leia também

Como funcionarão os cursos gratuitos do Sebrae via WhatsApp?

Toda a interação dos ministradores com os alunos serão por meio do Whatsapp, através de uma arquitetura integrada ao autentificador do Sebrae, que tem como função identificar se o usuário já está cadastrado. Caso contrário, ele direciona o usuário para a criação de uma conta única.

Para saber o que o aluno deseja e qual curso deseja fazer, o Sebrae utilizará em sua arquitetura o Watson, uma solução de inteligência artificial da IBM. E não para por aí, a ferramenta funciona com o uso dos recursos da nuvem do Google Cloud Plataform.

Segundo o site do Sebrae, um dos grandes benefícios dos cursos gratuitos online, via Whatsapp, é o uso amplo da tecnologia, já que os chatbot do Whatsapp podem ser utilizados para a mesma experiência de um curso EAD, e podem ter outras funcionalidades na rede de ensino em meio a pandemia.

Cursos gratuitos online disponibilizados pelo Sebrae

Os cursos gratuitos online do Sebrae, via Whatsapp, foram divididos em cinco temas:

  • Finanças;
  • Marketing;
  • Planejamento e Gestão;
  • Perfil do Empreendedor;
  • Abertura, fechamento e crescimento da empresa.

Ao total, serão 28 cursos gratuitos online via Whatsapp nas áreas de empreendedorismo, finanças, marketings e muitos outros. Durante os cursos gratuitos online, os usuários do Whatsapp receberão informações sobre a evolução no aprendizado.

Se o aluno desistir do curso, o Watson consegue identificar e interagir para que o usuário volte a dar atenção aos conteúdos disponibilizados pelo Sebrae. Para se inscrever nos cursos do Sebrae é simples, basta acessar o site da instituição e clicar na opção “Cursos por Whatsapp”. Assim, aparecerão todos os cursos disponibilizados pelo instituto.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER!

Arquiteto de software do Sebrae fala sobre a evolução e uso de novas tecnologias no aprendizado

De acordo com Ricardo Medeiros, arquiteto de software do Sebrae, a arquitetura cloud native é paga conforme sua utilização. Sendo assim, os recursos de nuvem diminuem ou aumentam conforme a forma automática de acordo com a demanda, sem perda de performance, uma vez que os recursos computacionais podem ser adaptados. Ele afirma, também, que é uma solução diferente de todas.

O material dos cursos gratuitos foi adaptado pela equipe de negócios do Sebrae, além, claro, do uso da tecnologia. Os vídeos e imagens são leves para otimizar, caso o usuário utilize dados móveis, fazendo com que seja ainda mais barato e com menor custo possível nas transferências de informações.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe