1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / Scatec assina memorando com a Equinor e a Hydro para desenvolver usina de energia solar de 480 MW no Brasil
Tempo de leitura 2 min de leitura

Scatec assina memorando com a Equinor e a Hydro para desenvolver usina de energia solar de 480 MW no Brasil

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 10/12/2020 às 09:47
Energia solar -Equinor - Scatec
Ilustração – Brasil e painel solar
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A Scatec assinou um memorando de Entendimento (MoU) na quarta-feira (9), com a Equinor e a Hydro, com a finalidade de desenvolvimento simultâneo de uma usina de energia solar de 480 MW.

Tendo um foco em energia solar e uma referência equilibrada bem desenvolvida, o nicho de energia renovável no Brasil tem um potencial significativo a longo prazo, com base nisso a Scatec e a Equinor estão desenvolvendo simultaneamente um portfólio de projetos no Brasil, e atualmente tem em posse uma usina de energia solar de 162 MW em operação.

Leia também

Segundo Terje Pilskog, parceria entre a Hydro e a Equinor promete render bons frutos

Segundo Terje Pilskog, EVP Project Development & Project Finance da Scatec, disse: “Temos o prazer de fazer essa parceria com a Hydro e a Equinor, e acreditamos que será uma sinergia frutífera. Todos nós temos interesses mútuos em cooperar e desenvolver esse projeto a base de energia solar, combinando a experiência da Scatec e da Equinor dentro de projetos de energia renovável em ampla escala com a forte competência da Hydro nos mercados de energia e sua demanda por energia limpa e econômica no Brasil”.

A intenção da Hydro é fazer com que até 2030, pelo menos 30% das emissões de CO2 sejam reduzidas nas suas operações, e a maior parte dessa redução virá do Brasil.

As três empresas chegarão a uma decisão de investimento para o ano de 2021

O MoU fornece uma base, para a realização do projeto, em um local já definido no Rio Grande do Norte, pela Scatec e Equinor. O MoU oferece a propriedade conjunta e o desenvolvimento do projeto pelas três partes e a retirada de parte da produção pela Hydro. Sujeito a acordo final, as empresas visam chegar em uma decisão de investimento para meados de 2021.

Banner quadrado em fundo preto com gradiente, destacando a frase “Acesse o CPG Click Petróleo e Gás com menos anúncios” em letras brancas e vermelhas. Abaixo, texto informativo: “App leve, notícias personalizadas, comentários, currículos e muito mais”. No rodapé, ícones da Google Play e App Store indicam a disponibilidade do aplicativo.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Valdemar Medeiros

Formado em Jornalismo e Marketing, é autor de mais de 20 mil artigos que já alcançaram milhões de leitores no Brasil e no exterior. Já escreveu para marcas e veículos como 99, Natura, O Boticário, CPG – Click Petróleo e Gás, Agência Raccon e outros. Especialista em Indústria Automotiva, Tecnologia, Carreiras (empregabilidade e cursos), Economia e outros temas. Contato e sugestões de pauta: valdemarmedeiros4@gmail.com. Não aceitamos currículos!

Compartilhar em aplicativos