1. Início
  2. /
  3. / SBM Offshore vende participação no projeto FPSO Sepetiba para Mitsubishi e NYK
Tempo de leitura 2 min de leitura

SBM Offshore vende participação no projeto FPSO Sepetiba para Mitsubishi e NYK

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 13/12/2019 às 11:28

Sem categoria

SBM Offshore FPSO Sepetiba Mitsubishi e NYK
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

SBM Offshore anuncia um acordo de arrendamento e operação da FPSO Sepetiba com seus parceiros de longa data Mitsubishi Corporation e Nippon Yusen Kabushiki Kaisha

Após o anúncio em 11 de dezembro de 2019, com relação à assinatura do contrato da FPSO Sepetiba, a SBM Offshore tem o prazer de anunciar que celebrou um acordo de acionistas com seus parceiros de negócios de longa data Mitsubishi Corporation (MC) e Nippon Yusen Kabushiki Kaisha (NYK) sobre a alienação de uma participação de 35,5% nas empresas de propósito especial relacionadas ao arrendamento e operação da FPSO Sepetiba.

A MC adquiriu 20% e a NYK adquiriu 15,5% de participação nas empresas. A SBM Offshore é operadora e acionista majoritária com os restantes 64,5% de participação acionária.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

A FPSO Sepetiba está atualmente em construção. A FPSO será implantada no campo de Mero, no offshore da Bacia de Santos, Brasil, a 180 quilômetros do Rio de Janeiro, sob um contrato de arrendamento e operação de 22,5 anos com a Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras). A entrega do FPSO está prevista para 2022.

Os efeitos financeiros dessa alienação foram antecipados na orientação da SBM Offshore para o ano completo de 2019, fornecida na Atualização de Negociação do Terceiro Trimestre deste ano.

Perfil Corporativo

A SBM Offshore é líder de mercado em sistemas de produção flutuante e possui múltiplas unidades atualmente em operação.

As empresas do Grupo empregam aproximadamente 4.350 pessoas em todo o mundo, incluindo cerca de 650 contratados, que estão espalhados por escritórios em mercados-chave, bases de apoio operacionais e frota de navios offshore. As empresas do Grupo empregam mais 400 pessoas, trabalhando para as joint ventures com dois estaleiros de construção.

As empresas nas quais a SBM Offshore N.V. possui investimentos direta e indiretamente são entidades separadas. Nesta comunicação, “SBM Offshore” é às vezes usada por conveniência, onde referências são feitas à SBM Offshore N.V. e suas subsidiárias em geral, ou onde nenhum propósito útil é servido pela identificação da empresa ou empresas em particular.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos