A SBM Offshore disse que o leilão consiste na participação minoritária de empresas afiliadas da Constellation nas entidades relacionadas aos cinco FPSOs.
A holandesa SBM Offshore, informou nesta segunda-feira, 30 de setembro, que tem interesse em 5 embarcações FPSOs da Constellation, anteriormente conhecido como Queiroz Galvão Óleo e Gás SA. SBM Offshore iniciou a fase de construção da Unidade flutuante de armazenamento e transferência (FPSO) da Liza Unity.
A SBM disse que o leilão consiste na participação minoritária de empresas afiliadas da Constellation nas entidades relacionadas aos cinco FPSOs.
- Mais forte que Hilux? Mitsubishi Triton é um tanque de guerra: 205 cv e 47,9 kgfm de respeito!
- Quais os carros com correia dentada banhada a óleo que estão dando dor de cabeça para motoristas no Brasil?
- Você sabia? Lei proíbe transporte remunerado de passageiros em MOTOS e pode render MULTAS de R$ 4 mil!
- Carrefour e Atacadão sofrerão boicote no Brasil? Governador propõe retaliação comercial ao Carrefour após declarações sobre carne do Mercosul
Os FPSOs são Cidade de Paraty, Cidade de Ilhabela, Cidade de Marica, Cidade de Saquarema e Capixaba. A participação da Constellation em cada um dos FPSOs é de 20%, 12,75%, 5%, 5% e 20%, respectivamente.
A SBM disse que já é o acionista majoritário das entidades relacionadas e a operadora desses FPSOs.
“Para permitir uma continuação eficiente do processo de vendas para todas as partes envolvidas, caso a SBM Offshore seja uma licitante bem-sucedida, a SBM Offshore chegou a um acordo de princípio com a Constellation com relação aos termos da transação contemplada”, afirmou a empresa.
Esse contrato, segundo a SBM, continua condicionado ao resultado do processo de leilão competitivo.
A venda da Constellation de suas participações nos cinco FPSO faz parte do plano de reestruturação da dívida da empresa, que inclui a captação de novos recursos, a contribuição de capital dos acionistas e a alienação de ativos.
A SBM Offshore é uma holding aberta com sede em Amsterdã. Detém participações diretas e indiretas em outras empresas que coletivamente com a SBM Offshore NV formam o SBM Offshore Group.
A SBM Offshore fornece soluções de produção flutuantes para o setor de energia offshore, durante todo o ciclo de vida do produto.
- Incêndio atinge refinaria Revap da Petrobras em São Paulo
- Vaga offshore URGENTE para Técnico em Segurança do Trabalho
- Macaé conta com a GranIHC recrutando para atividades offshore e onshore