1. Início
  2. /
  3. / SBM Offshore paga US$ 150 milhões por participação da Constellation em cinco FPSOs
Tempo de leitura 2 min de leitura

SBM Offshore paga US$ 150 milhões por participação da Constellation em cinco FPSOs

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 18/10/2019 às 07:58

Sem categoria

SBM OFFSHORE BRASIL FPSO CONSTELLATION
Os FPSOs gêmeos da SBM Offshore passam na Baía de Guanabara quando a Cidade de Maricá parte e a Cidade de Saquarema chega ao estaleiro da Brasa em dezembro de 2015 / fonte da imagem: SBM Offshore
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

O SBM Offshore foi a licitante vencedora e agora ela terá participação nas unidades Cidade de Paraty, Cidade de Ilhabela, Cidade de Marica , Cidade de Saquarema e Capixaba

As notícias seguem o anúncio de 30 de setembro da SBM Offshore de que participaria de cinco FPSOs brasileiros colocados à venda pela provedora de serviços offshore Constellation, anteriormente conhecido como Queiroz Galvão Óleo e Gás S.A.

Veja também

SBM Offshore estava mirando participações minoritárias da Constellation em unidades relacionadas aos seguintes FPSOs: Cidade de Paraty (20%), Cidade de Ilhabela (12,75%), Cidade de Marica (5%), Cidade de Saquarema (5%) e Capixaba (20%).

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

A SBM disse na sexta-feira que obteve sucesso em sua licitação, acrescentando que a conclusão da transação permanece sujeita, entre outros, ao consentimento do cliente Petrobras e à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

A SBM Offshore disse que a contraprestação total pela participação acionária, excluindo a dívida associada ao projeto sem recurso, é de aproximadamente US $ 150 milhões. A SBM Offshore já é o acionista majoritário das entidades relacionadas e a operadora desses FPSOs.

O Brasil é o maior mercado da SBM Offshore. No final do ano de 2018, a empresa tinha 13 FPSOs no total, sete dos quais foram implantados no Brasil.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos