A SBM já era o acionista majoritário das entidades relacionadas e a operadora desses FPSOs e foi a parceira local da Constellation na disputa pelos contratos de afretamento dos FPSOs da Petrobras.
A holandesa SBM Offshore, recebeu a aprovação do Cade nesta terça-feira, 22 de outubro, para consumar a aquisição da participação Constellation anteriormente conhecido como Queiroz Galvão Óleo e Gás SA. Nós do Clique Petróleo e Gás anunciamos nesta sexta, 18, sobre o caso, clique aqui e entenda.
Ao todo são 5 embarcações FPSOs da Constellation em operação no Brasil. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a transação, sem restrições.
- Estude DE GRAÇA em uma universidade mundialmente conhecida! Universidade de Cambridge lança 6 cursos gratuitos de inglês para todos os níveis; veja como participar e aperfeiçoar o idioma
- Ganhar R$10.000,00 por mês mudaria sua vida? Baker Hughes está contratando: veja como conquistar uma vaga offshore com benefícios imperdíveis!
- Piloto revela o interior de cemitério secreto de aeronaves: 2.000 aviões aguardam reciclagem em local restrito! Veja imagens impressionantes
- CNH definitiva sem sair de casa no Brasil? Sim, o Detran tornou realidade essa opção facilitando a vida de milhares de motoristas
A SBM já era o acionista majoritário das entidades relacionadas e a operadora desses FPSOs e foi a parceira local da Constellation na disputa pelos contratos de afretamento dos FPSOs da Petrobras
Os FPSOs são Cidade de Paraty, Cidade de Ilhabela, Cidade de Marica, Cidade de Saquarema e Capixaba. A participação da Constellation em cada um dos FPSOs é de 20%, 12,75%, 5%, 5% e 20%, respectivamente.
“Para a SBM, faz sentido adquirir os ativos FPSO, especialmente considerando a sensibilidade do afretamento, manutenção e operação dos FPSOs e a incerteza de ter um eventual parceiro de joint venture não escolhido pela SBM e com quem a SBM não possui um bom relacionamento”, disse a SBM ao Conselho.
- Empresa do Grupo Edison Chouest abre vagas offshore para o Rio de Janeiro às 11h deste dia 22 de outubro
- Wilson Sons com excelentes oportunidades para o Rio de Janeiro e São Paulo, neste dia 22 de outubro
Constellation inicia perfuração de poços terrestres no Amazonas
No estado do Amazonas, a Sonda VIII da Constellation começou a operar o seu contrato com a Eneva para a perfuração de poços no Campo de Azulão. O anuncio foi feito no perfil da rede social da empresa em 17 de de outubro.
A expectativa é que sejam gerados 1.000 empregos em Roraima e mais 1.000 empregos no Amazonas nesta primeira fase do empreendimento.
A empresa declara, “Para nós é um prazer poder contribuir com o projeto da Eneva de desenvolvimento e produção de gás para geração de energia pela nova termoelétrica de Jaguatirica II, a ser instalada também pela Eneva, no município de Boa Vista, Roraima”.