A remoção da estrutura de aço que suporta o gerador de energia eólica offshore conhecida como pontão, ajudará a diminuir de forma drástica o período de construção desde o design e transporte até a construção e instalação.
Devido aos 40 anos de análise de dados, incluindo a força do vento, profundidade da água e maré, a Samsung desenvolveu um design otimizado, que garante a segurança em ambientes marinhos extremos.
— ARTIGO CONTINUA ABAIXO —
A Samsung começou a desenvolver o modelo flutuador com torres eólicas offshore em outubro do ano passado, antes de concluir o teste do modelo de tanque de água flutuante no Instituto de Pesquisa de Navios e Engenharia Oceânica da Coreia (Kriso) em março, ao lado de sociedades de classificação, agências governamentais e outros parceiros.
De acordo com o chefe do departamento de tecnologia da Samsung Heavy Industries, Ho-Hyun Jung, o movimento global para combater as alterações climáticas vem crescendo de forma exponencial e assim há uma grande demanda por tecnologias de energia renovável, como a energia eólica offshore.
Sendo assim, é esperado que esta plataforma com torres eólicas offshore flutuante venha ajudar a combater as alterações climáticas. A Samnsung afirma que baseia seus desenhos nas plataformas de perfuração de petróleo flutuantes.
O objetivo é suprimir a procura futura por este tipo de energia renovável, desenvolvendo um modelo competitivo, levando como base as suas capacidades de engenharia terrestre.
Conheça a Samsung Heavy Industries
A Samsung Heavy Industries foi fundada em 1974 e se trata de uma subsidiária do conglomerado da Coreia do Sul. É um dos maiores estaleiros sul-coreanos e também se tornou fabricante de torres eólicas em 2013.
A empresa opera três plantas industriais na Coréia do Sul: a Goeje Shipyard, Daeduk R&D e Pangyo R&D Center, além de também operar outras duas no exterior. A SHI constrói navios de passageiros, de cargas e FPSOs voltados para a exploração de petróleo. No fim dos anos 80 começou a produzir veículos, começando por empilhadeiras e em 93 iniciou a produção de caminhões e protótipos de carros elétricos.