O audacioso projeto de geração de energia solar em Tapejara visa atender grande parte do setor público no Rio grande do Sul
Foi realizada na Câmara de Vereadores de Tapejara no Rio grande do Sul, na terça-feira (16) uma solenidade que marcou a assinatura do contrato de licitação, para que comece a instalação da usina de energia solar fotovoltaica no município. Serão utilizadas placas solares, que produzem eletricidade a partir do calor e da luz do sol.
Leia também
O prefeito Rodrigo Pezão e seu vice Rogério Francischini participaram da solenidade de assinatura, bem como vereadores, lideranças, o empresário Edmar Arruda, o presidente da Câmara Jair Perez, Ramiro Cândido de Souza Júnior, diretor do SAMAE, além de representantes das empresas vencedoras e demais servidores.
Saiba mais sobre o projeto no Rio grande do Sul
O audacioso projeto de geração de energia solar visa atender grande parte do setor público, atendendo a demanda na iluminação pública, prédios públicos e SAMAE. As lâmpadas que serão utilizadas são 100% de Led, levando maior economia ao consumidor.
- Projeto Noronha Verde: Transição Energética e Caminho para Fontes Renováveis em Fernando de Noronha pela Neoenergia
- Como a aquisição da AES Brasil coloca a Auren no topo: descubra a terceira maior geradora de energia do Brasil e seu segredo de sustentabilidade
- Reciclagem criativa: turbinas eólicas viram minicasas! Designers revolucionam setor ao dar nova vida a equipamentos antigos e enfrentar um dos maiores desafios da energia sustentável
- China e Brasil se juntam para impulsionar a energia eólica offshore: você sabia que o Brasil possui um dos maiores potenciais eólicos marítimos do mundo?
Segundo o empresário e ex-deputado Edmar Arruda, Tapejara poderá se tornar a segunda cidade brasileira e a primeira do Rio Grande do Sul a implantar esse tipo de usina para geração de energia limpa e renovável.
“A cidade se torna um exemplo para o Brasil e entra para história”, disse o empresário.
O prefeito Rodrigo Pezão falou sobre a importância do projeto e os empregos que serão gerados no decorrer da execução do mesmo:
“Fizemos muito no primeiro mandato, mas este projeto ficará marcado pela grandeza e o ganho econômico da população tapejarense com a instalação da usina de energia solar fotovoltaica”
Investimento
O projeto terá um investimento em torno de R$ 15 milhões, por uma parceria público-privada. A estimativa é que após 72 meses, o município de Tapejara passará a economizar mais de R$ 70 milhões em 19 anos.