Seguindo rumo à sustentabilidade, o Rio Grande do Norte está desenvolvendo o primeiro buggy elétrico da região Nordeste. O modelo será criado pelo Senai, UFRN e a Industria Selvagem
O Rio Grande do Norte dispara na frente com a produção do novo buggy elétrico. Buscando emergir no mercado que está em desenvolvimento, o estado será o primeiro da região Nordeste a desenvolver o veículo que promete uma série de passeios pelas dunas com um motor 100% elétrico.
Leia também
O clássico buggy esta de volta, mas dessa vez totalmente eletrificado
Nesta quinta-feira (9) foi assinado um acordo de cooperação entre a Indústria Selvagem e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/RN) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte para dar inicio ao projeto de construção do Buggy elétrico brasileiro.
A ideia é utilizar a experiência de 45 anos da selvagem para iniciar o novo modelo de produção. A previsão é que o primeiro buggy elétrico do Nordeste esteja pronto já no próximo ano. O desenvolvimento do elétrico compõe o Projeto Verena, da Câmara de Indústria e Comércio de Trier (EIC/Trier), da Alemanha.
- Mistério resolvido: Descubra por que o concreto da Roma Antiga durou milhares de anos enquanto o moderno se deteriora rapidamente
- O arranha-céu mais fino de Dubai impressiona: 73 andares e apenas um apartamento de largura em cada andar!
- Brasil negocia Nova Rota da Seda com a China para conectar o país ao maior mercado do mundo; Investimentos do gigante asiático já movimentou mais de R$ 5,8 TRILHÕES DE REAIS!
- O maior estaleiro de demolição de navios do mundo: com mais de 10 km de instalações costeiras, este centro de reciclagem naval desmantela cerca de 50% das embarcações globais
De acordo com Rodrigo Mello, diretor regional do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis, o intuito é aproveitar a tradição do Rio Grande do Norte em geração de sustentabilidade, uma vez que o estado é o maior produtor de energia eólica da região Nordeste e de todo o país, para explorar a produção de veículos elétricos como é o caso do Buggy.
De acordo com o diretor, todos enxergam que o turismo é a cara de Natal, no estado, em especial o turismo pelas praias. Em conjunto com isso, a Selvagem, que é uma indústria que faz com que o modelo ande pelas dunas, buscou pelo Senai para que pudesse ser produzido o primeiro Buggy elétrico da região nordeste.