Refinaria Revap da Petrobras em São José dos Campos – SP comercializou 80.2 mil toneladas de gás de cozinha (GLP) e produziu 203,5 mil m³ de Diesel S-10 no mês de agosto
A Refinaria Henrique Lage, da Petrobras bateu dois recordes no mês de agosto! A Revap superou pela terceira vez neste ano a comercialização de GLP (gás de cozinha) e pelo terceiro mês seguido conseguiu superar a produção de Diesel S-10. A unidade da estatal fica localizada em São José dos Campos – São Paulo. Petrobras quebra alta de preços dos combustíveis; gasolina e diesel ficaram mais baratos em refinarias a partir de ontem
Leia mais sobre a Petrobras, vagas e notícias do setor
- Governo veta Brasduto – Fundo de Expansão dos Gasodutos que seria financiado com recursos do pré-sal
- Petrobras anunciou ontem à noite (08/09), avanço na venda de blocos de petróleo do pré-sal
- Contratação IMEDIATA: Empresa especializada em reparo e manutenção naval recruta candidatos de nível fundamental em Macaé para vagas de Ajudante, Soldador e Caldeireiro
Recorde de venda de gás de cozinha GLP
De acordo com o comunicado, feito pela Petrobras ontem (10/09) a refinaria Revap, vendeu no mês de agosto, 80.204 toneladas vendidas, o equivalente a 6,16 milhões de botijões, contra 75.730 toneladas do recorde anterior, atingido em junho, representando um aumento de 5,9%. O primeiro recorde do ano havia sido obtido em maio, com 71.115 toneladas.
Esses números consolidam a Revap como importante ponto de fornecimento de gás de cozinha no país, suprindo diretamente as regiões do vale do Paraíba, litoral norte e sul de Minas, além de outros mercados por transferência efetuada pelas distribuidoras via modal rodoviário para abastecimento de bases secundárias.
- Mais de 1 milhão de barris: envio de petróleo da Rússia para Coreia do Norte em troca de soldados e armas na guerra contra Ucrânia
- Bacia de Campos terá R$ 130 bilhões em investimentos, 25 mil empregos e nova era energética para o Brasil
- Tramontina na indústria offshore? Umas das maiores metalúrgicas do Brasil entrega projeto inovador para FPSO da PRIO!
- Estado brasileiro pode se tornar um dos mais ricos do país com investimento BILIONÁRIO no setor de petróleo e gás e promete gerar mais de 400 novos empregos diretos!
“Por conta da pandemia de Covid-19, ocorreu uma queda relevante na demanda pelos principais derivados de petróleo. Já a demanda interna por GLP, ao contrário, disparou e ficou acima das demandas iniciais das distribuidoras e das previsões dos agentes de mercado”, informou Petrobras no seu comunicado.
Caminho do Gás de Cozinha GLP
O produto comercializado na refinaria em São Paulo da Petrobras Revap é composto, em sua maior parte, pela produção da Unidade de Craqueamento Catalítico. Outra parcela do derivado é recebida, via duto, da Unidade de Tratamento de Gás de Caraguatatuba (UTGCA).
A Revap tem capacidade para processar 40 milhões de litros de petróleo diariamente, o equivalente a 14% da produção nacional, e produz mais de 20 tipos de derivados diferentes.
Recorde de Diesel S-10
Pelo terceiro mês seguido, a Petrobras conseguiu um novo recorde de produção de diesel de baixo teor de enxofre (S-10). As refinarias da estatal produziram 1,84 milhão de m³ do produto em agosto, quantidade um pouco maior na comparação com julho (1,81 milhão de m³) e 15% superior à marca de junho, de 1,6 milhão de m³.
A empresa atribui os sucessivos recordes de Diesel S-10 à evolução dos motores de veículos pesados e utilitários movidos a diesel, usados no Brasil para circulação de mercadorias. Hoje, no país, existem dois tipos de diesel rodoviário: o Diesel S-500 e o Diesel S-10, sendo que o S-500 é usados apenas por veículos mais antigos, fabricados até 2011.