1. Início
  2. / Cursos
  3. / Que tal fazer um curso técnico de graça? Firjan Senai abre mais de 3.500 vagas em cursos técnicos gratuitos nas áreas de Logística, Tecnologia, Petróleo e Gás, Segurança do Trabalho e vários outros!
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Que tal fazer um curso técnico de graça? Firjan Senai abre mais de 3.500 vagas em cursos técnicos gratuitos nas áreas de Logística, Tecnologia, Petróleo e Gás, Segurança do Trabalho e vários outros!

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 17/01/2025 às 17:12
Firjan Senai oferece 3.840 vagas gratuitas em cursos técnicos de nível médio em diversas áreas do conhecimento no Estado do Rio.
Foto: Canva

Firjan Senai oferece 3.840 vagas gratuitas em cursos técnicos de nível médio em diversas áreas do conhecimento no Estado do Rio.

A Firjan Senai está oferecendo 3.840 vagas em cursos técnicos gratuitos de nível médio em diversas áreas, com o objetivo de qualificar profissionais para o mercado de trabalho.

As vagas estão disponíveis para pessoas com renda familiar de até 1,5 salário-mínimo federal, e as inscrições para os cursos podem ser feitas até o dia 31 de janeiro nas unidades Firjan Senai espalhadas pelo Estado do Rio de Janeiro.

Cursos técnicos disponíveis na Firjan Senai

A Firjan Senai está oferecendo diversas vagas em cursos gratuitos nas áreas de Tecnologia da Informação, Automação, Mecatrônica, Eletroeletrônica, Automotiva, Metalmecânica, Logística, Gestão, Vestuário, Petróleo e Gás, Gráfica, Refrigeração e Climatização, Mídias Impressas e Digitais e Segurança do Trabalho.

São diversas vagas para quem deseja ingressar em um curso técnico gratuito de qualidade.

A Firjan Senai garante a qualificação dos alunos e sua preparação para o mercado de trabalho com esses cursos técnicos gratuitos.

Como se Inscrever nas Vagas para os Cursos Técnicos

Para se inscrever nas vagas dos cursos técnicos gratuitos, os interessados devem ir até uma das 23 unidades Firjan Senai no Estado do Rio de Janeiro até o dia 31 de janeiro.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, e as inscrições para os cursos podem ser encerradas antes, caso o número de inscritos atinja o limite de vagas.

Ao fazer a inscrição, o candidato garantirá sua participação na seleção para os cursos técnicos gratuitos oferecidos pela Firjan Senai.

Prova de seleção da Firjan Senai e início das aulas nos cursos técnicos

Após a inscrição, os candidatos deverão participar de uma prova de seleção para as vagas nos cursos gratuitos.

A prova será realizada no dia 1º de fevereiro de 2025, com questões de Língua Portuguesa e Matemática. Para realizar a prova de seleção, o candidato deverá apresentar comprovante de inscrição, documento oficial com foto e caneta esferográfica azul ou preta.

O resultado será divulgado nas unidades Firjan Senai onde o candidato realizou a prova. As aulas dos cursos gratuitos terão início em 17 de fevereiro de 2025.

Vagas distribuídas em diversas regiões do Rio

As vagas para os cursos técnicos gratuitos estão distribuídas por diversas regiões no Estado do Rio de Janeiro.

Na Região Metropolitana, há vagas em Itaguaí, Caxias, Nova Iguaçu, Niterói, São Gonçalo e em vários bairros do Rio de Janeiro, como Jacarepaguá, Santa Cruz, Benfica, Vila Isabel, Maracanã e Tijuca.

No interior do estado, as vagas para os cursos gratuitos estão disponíveis em cidades como Barra do Piraí, Barra Mansa, Três Rios, Valença, Volta Redonda, Resende, Friburgo, Petrópolis, Itaperuna, Campos e Macaé.

As vagas para os cursos técnicos gratuitos oferecidos pela Firjan Senai são uma excelente oportunidade para quem busca qualificação profissional.

Não perca a chance de garantir sua vaga nos cursos técnicos gratuitos da Firjan Senai. Faça sua inscrição até o dia 31 de janeiro!

  • Reação
  • Reação
5 pessoas reagiram a isso.
Reagir ao artigo
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x