Embarcações de instalação de classe Monna Lisa do Grupo VARD, subsidiária do Grupo Fincantieri, com capacidades de execução comprovadas, em operação em 2025 e 2027.
O Grupo Prysmian anunciou que irá realizar um investimento significativo de aproximadamente 350 milhões de euros na construção de dois novos navios de instalação de cabos, que irão fortalecer as capacidades de execução de projetos submarinos da Prysmian. A primeira embarcação, que será uma evolução da classe Monna Lisa, terá um comprimento aproximado de 185m e uma largura de cerca de 34m. Esta nova embarcação estará equipada com soluções avançadas de instalação de cabos, incluindo três carrosséis para uma capacidade total de 19 mil toneladas. Construída pelo Grupo VARD, subsidiária do Grupo Fincantieri, a primeira embarcação estará operacional no início de 2027. Este investimento comprova o compromisso da Prysmian em se manter na vanguarda do setor de cabos submarinos, atuando como líder confiável na execução de navios de instalação.
Com o mercado em crescimento, o Grupo Prysmian está enfrentando uma procura crescente de sistemas de cabos submarinos para interligações e projetos complexos, tanto na Europa como nos EUA. Hakan Ozmen, EVP Projects BU, Prysmian Group, enfatizou que ‘este investimento reafirma o papel crucial da Prysmian no negócio de cabos submarinos e sua capacidade comprovada de atuar como um líder verdadeiramente confiável e dedicado na execução prontos para uso, apoiando as perspectivas de crescimento a longo prazo do Grupo’. Este investimento estratégico reflete o compromisso da Prysmian em continuar expandindo suas operações e fortalecendo sua posição como líder do setor aplicação em tecnologias marítimas.
Grupo VARD, uma subsidiária do Grupo Fincantieri, anuncia a adjudicação do contrato para a construção de uma embarcação de lança-cabos de classe Monna Lisa para a Prysmian Group. A embarcação será construída no estaleiro Vard Braila na Romênia, com entrega prevista para o segundo trimestre de 2023. A embarcação terá capacidade total para carregar mais de 10.000 toneladas de cabo e contará com carrosséis concêntricos para o carregamento de cabos. Este investimento reforça a posição do grupo VARD como líder verdadeiramente confiável em projetos complexos de navios de instalação e interligações de sistemas de cabos submarinos e projetos de parques eólicos offshore.
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
- Importante Usina (BR) será reaberta com produção histórica e gerará 1.200 novos empregos diretos!
- Usina brasileira, uma das Maravilhas do Mundo Moderno, desbanca Três Gargantas da China e entra no Guinness Book: 3 bilhões de MWh acumulados, energia para abastecer o mundo por 43 dias
A embarcação de lança-cabos será utilizada pela Prysmian Group para suportar seus projetos globais em rápida expansão. Este investimento estratégico reforçará a capacidade comprovada do Grupo VARD em atender às necessidades do mercado em constante evolução e às perspectivas de crescimento em torno da interligação de energia e comunicações em todo o mundo.
Roy Reite, CEO e diretor executivo do Grupo VARD, afirma: ‘Estamos muito satisfeitos por receber este contrato da Prysmian, mostrando a confiança contínua da empresa em nossa capacidade e expertise. Este investimento é o resultado de um esforço conjunto e estamos orgulhosos por apoiar a Prysmian nos projetos de infraestrutura submarina mais exigentes do mundo’. O papel fundamental desempenhado pelo EVP Projects BU em trazer este contrato para o Grupo VARD só destaca ainda mais nossa posição de liderança neste campo especializado.’
Fonte: © Re News.Biz