O projeto de energia eólica Ventos de Santa Eugenia que poderá alavancar a economia brasileira contempla mais de 10 parques eólicos, gerando empregos e reduzindo as emissões de carbono em solo nacional.
Ventos de Santa Eugenia (VSE) se trata de um projeto de energia eólica que junto traça um plano para a criação de 10 parques eólicos com capacidade energética de 519MW na região nordeste, a previsão de entrega da primeira parte do projeto esta prevista para o ano de 2023.
Leia também
Mais de 1,17 milhão de residências abastecidas com energia eólica no Brasil
O projeto de 10 parques eólicos chamado Ventos de Santa Eugenia está sendo desenvolvido pela empresa Statkraft e tudo indica que este será o maior projeto de energia eólica da empresa na América do Sul e mais que dobrará sua capacidade de energia renovável no país.
Cerca de 46 milhões de reais serão investidos para criação dos parques eólicos, a ideia é beneficiar a região da Bahia e em breve expandir para outras regiões brasileiras, a empresa afirma que tem ambições de ajudar o Brasil a adotar politicas renováveis.
- Alemães apostam no Brasil, investindo R$ 50 milhões para transformar o país em um dos líderes na produção de do combustível sustentável de aviação (SAF)
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
A escolha da localização dos parques eólicos
A Starkraft afirma que optou pela Bahia simplesmente porque o estado fica bem mais próximo aos ativos já pertencentes da mesma e afirma ainda que O local foi escolhido devido às excelentes condições de vento na área, sem duvidas é o melhor local para um parque de energia eólica onshore.
“A construção dos parques eólicos de Ventos de Santa Eugenia representa um passo significativo no caminho para atingir a meta de desenvolver 6 GW de energia eólica globalmente até 2025 e cumprir nossa ambição de nos tornarmos uma empresa líder mundial em energia renovável”, disse EVP International Power em Statkraft, Jürgen Tzschoppe.