1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / Projeto de energia eólica Ventos de Santa Eugenia incluirá a criação de dez parques eólicos em solo brasileiro
Localização BA Tempo de leitura 2 min de leitura

Projeto de energia eólica Ventos de Santa Eugenia incluirá a criação de dez parques eólicos em solo brasileiro

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 16/11/2020 às 09:53
Energia eólica - parques eólicos - Santa eugenia
Parque eólico

O projeto de energia eólica Ventos de Santa Eugenia que poderá alavancar a economia brasileira contempla mais de 10 parques eólicos, gerando empregos e reduzindo as emissões de carbono em solo nacional.

Ventos de Santa Eugenia (VSE) se trata de um projeto de energia eólica que junto traça um plano para a criação de 10 parques eólicos com capacidade energética de 519MW na região nordeste, a previsão de entrega da primeira parte do projeto esta prevista para o ano de 2023.

Leia também

Mais de 1,17 milhão de residências abastecidas com energia eólica no Brasil

O projeto de 10 parques eólicos chamado Ventos de Santa Eugenia está sendo desenvolvido pela empresa Statkraft e tudo indica que este será o maior projeto de energia eólica da empresa na América do Sul e mais que dobrará sua capacidade de energia renovável no país.

Cerca de  46 milhões de reais serão investidos para criação dos parques eólicos, a ideia é beneficiar a região da Bahia e em breve expandir para outras regiões brasileiras, a empresa afirma que tem ambições de ajudar o Brasil a adotar politicas renováveis.

A escolha da localização dos parques eólicos

A Starkraft afirma que optou pela Bahia simplesmente porque o estado  fica bem mais próximo aos ativos já pertencentes da mesma e afirma ainda que O local foi escolhido devido às excelentes condições de vento na área, sem duvidas é o melhor local para um parque de energia eólica onshore.

“A construção dos parques eólicos de Ventos de Santa Eugenia representa um passo significativo no caminho para atingir a meta de desenvolver 6 GW de energia eólica globalmente até 2025 e cumprir nossa ambição de nos tornarmos uma empresa líder mundial em energia renovável”, disse EVP International Power em Statkraft, Jürgen Tzschoppe.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos