Projeto de energia eólica Ventos de Santa Eugenia incluirá a criação de dez parques eólicos em solo brasileiro

Valdemar Medeiros
por
-
16-11-2020 09:53:18
em Energia Renovável
Energia eólica - parques eólicos - Santa eugenia Parque eólico

O projeto de energia eólica Ventos de Santa Eugenia que poderá alavancar a economia brasileira contempla mais de 10 parques eólicos, gerando empregos e reduzindo as emissões de carbono em solo nacional.

Ventos de Santa Eugenia (VSE) se trata de um projeto de energia eólica que junto traça um plano para a criação de 10 parques eólicos com capacidade energética de 519MW na região nordeste, a previsão de entrega da primeira parte do projeto esta prevista para o ano de 2023.

Leia também

Mais de 1,17 milhão de residências abastecidas com energia eólica no Brasil

O projeto de 10 parques eólicos chamado Ventos de Santa Eugenia está sendo desenvolvido pela empresa Statkraft e tudo indica que este será o maior projeto de energia eólica da empresa na América do Sul e mais que dobrará sua capacidade de energia renovável no país.

Cerca de  46 milhões de reais serão investidos para criação dos parques eólicos, a ideia é beneficiar a região da Bahia e em breve expandir para outras regiões brasileiras, a empresa afirma que tem ambições de ajudar o Brasil a adotar politicas renováveis.

A escolha da localização dos parques eólicos

A Starkraft afirma que optou pela Bahia simplesmente porque o estado  fica bem mais próximo aos ativos já pertencentes da mesma e afirma ainda que O local foi escolhido devido às excelentes condições de vento na área, sem duvidas é o melhor local para um parque de energia eólica onshore.

“A construção dos parques eólicos de Ventos de Santa Eugenia representa um passo significativo no caminho para atingir a meta de desenvolver 6 GW de energia eólica globalmente até 2025 e cumprir nossa ambição de nos tornarmos uma empresa líder mundial em energia renovável”, disse EVP International Power em Statkraft, Jürgen Tzschoppe.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.