Element not found, potenciais alianças, projetos conjuntos, segmentos de gás, energias renováveis, E&P, transição energética, acordos comerciais, Protocolo de Adesão.
A Cúpula do Mercosul realizada no Rio de Janeiro foi um marco para a Petrobras, que teve a oportunidade de se encontrar com o ministro de Hidrocarbonetos da Bolívia para discutir potenciais alianças e projetos conjuntos nos segmentos de gás, fertilizantes, energias renováveis e exploração & produção (E&P).
O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, destacou a importância da reunião bilateral, afirmando que ‘a Bolívia pode ser um parceiro estratégico’ nos segmentos de gás e transição energética, ressaltando a continuação dos encontros anteriores com o governo boliviano para abordar questões fundamentais para a Petrobras, o Brasil e toda a América do Sul. A parceria entre as duas nações pode ser benéfica para ambos os lados, resultando em avanços significativos no setor.
Presidente da Petrobras na Cúpula do Mercosul
Este é o terceiro encontro de Prates com o governo boliviano, em 2023. Em agosto, o presidente da Petrobras realizou a segunda reunião com presidente da Bolívia, Luis Arce, para também avaliar potenciais alianças e projetos, durante a Cúpula da Amazônia, em Belém/PA.
-
A nova Reforma Tributária muda o rumo do petróleo e do gás no Brasil e coloca o país diante do maior desafio fiscal da década
-
Petrobras e Equinor vencem leilão no pré-sal da Bacia de Campos, arrematando bloco de Jaspe com maior lance do 3º Ciclo da Oferta Permanente e excedente recorde
-
Com mais de 5.500 km de extensão, 1,4 milhão de barris transportados por dia e ramificações que cruzam metade da Europa, este colosso subterrâneo é o maior oleoduto do mundo e um dos pilares estratégicos da economia russa
-
Entre o ouro negro e o verde da Amazônia: perfuração da Petrobras na Foz do Amazonas divide o Brasil e levanta a questão — progresso ou retrocesso às vésperas da COP30?
O primeiro encontro aconteceu em maio, tratou sobre o futuro da exploração de gás e do petróleo na região, as autoridades participaram do primeiro encontro de líderes dos países da América do Sul, realizado pelo governo federal, no Palácio do Itamaraty, em Brasília.
Discussões na Cúpula do Mercosul
Sob a Presidência do Brasil desde julho deste ano, a Cúpula do Mercosul, realizada no Rio de Janeiro, tratou de acordos comerciais, como o de Singapura, além da promulgação Protocolo de Adesão da Bolívia ao grupo.
O bloco foi criado em 1991, com o objetivo de integrar os países da região e instaurar parcerias comerciais, políticas e diplomáticas para ampliar investimentos. O grupo é formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.
Fonte: Agência Petrobrás


Seja o primeiro a reagir!