Menu
Início Presidente da Petrobras e ministro de Hidrocarbonetos da Bolívia discutem alianças na Cúpula do Mercosul para transição energética.

Presidente da Petrobras e ministro de Hidrocarbonetos da Bolívia discutem alianças na Cúpula do Mercosul para transição energética.

11 de dezembro de 2023 às 12:16
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Cúpula do Mercosul, reunião bilateral, presidente da Petrobras, ministro de Hidrocarbonetos da Bolívia
Presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, e o ministro de Hidrocarbonetos da Bolívia, Franklin Molina Ortiz Foto: Divulgação – Todos os direitos: Petrobrás

Element not found, potenciais alianças, projetos conjuntos, segmentos de gás, energias renováveis, E&P, transição energética, acordos comerciais, Protocolo de Adesão.

A Cúpula do Mercosul realizada no Rio de Janeiro foi um marco para a Petrobras, que teve a oportunidade de se encontrar com o ministro de Hidrocarbonetos da Bolívia para discutir potenciais alianças e projetos conjuntos nos segmentos de gás, fertilizantes, energias renováveis e exploração & produção (E&P).

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, destacou a importância da reunião bilateral, afirmando que ‘a Bolívia pode ser um parceiro estratégico’ nos segmentos de gás e transição energética, ressaltando a continuação dos encontros anteriores com o governo boliviano para abordar questões fundamentais para a Petrobras, o Brasil e toda a América do Sul. A parceria entre as duas nações pode ser benéfica para ambos os lados, resultando em avanços significativos no setor.

Artigos recomendados

Presidente da Petrobras na Cúpula do Mercosul

Este é o terceiro encontro de Prates com o governo boliviano, em 2023. Em agosto, o presidente da Petrobras realizou a segunda reunião com presidente da Bolívia, Luis Arce, para também avaliar potenciais alianças e projetos, durante a Cúpula da Amazônia, em Belém/PA.

O primeiro encontro aconteceu em maio, tratou sobre o futuro da exploração de gás e do petróleo na região, as autoridades participaram do primeiro encontro de líderes dos países da América do Sul, realizado pelo governo federal, no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

Discussões na Cúpula do Mercosul

Sob a Presidência do Brasil desde julho deste ano, a Cúpula do Mercosul, realizada no Rio de Janeiro, tratou de acordos comerciais, como o de Singapura, além da promulgação Protocolo de Adesão da Bolívia ao grupo.

O bloco foi criado em 1991, com o objetivo de integrar os países da região e instaurar parcerias comerciais, políticas e diplomáticas para ampliar investimentos. O grupo é formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Fonte: Agência Petrobrás


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar