1. Início
  2. / Economia
  3. / Preço do petróleo cai em meio à disputa entre Joe Biden e Donald Trump
Tempo de leitura 2 min de leitura

Preço do petróleo cai em meio à disputa entre Joe Biden e Donald Trump

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 07/11/2020 às 12:23
Petróleo - Trump -Biden
Petróleo nos EUA – ilustração Pixabay

Para o mercado de petróleo, votar em Trump ou Biden é um espetáculo à parte que dificilmente afeta o preço, segundo o banco suíço Julius Baer  

O preço do petróleo cai de sua barreira de 38 dólares/ barril, mas as causas devem ser vistas além do que está na linha de frente da mídia em relação as eleições envolvendo Donald Trump e Joe Biden.  

Leia também

De acordo com Norbert Rücker, diretor de economia e pesquisa de última geração do banco suíço Julius Baer, o suspense sobre o voto na América chama nossa atenção e sacode os mercados financeiros, incluindo o petróleo. No entanto, embora absorva muito de nossa atenção, a votação dos EUA é principalmente um espetáculo secundário para o mercado de petróleo e é improvável que conduza as tendências estabelecidas seja eleito Trump ou Biden.  

Fornecimento de Petróleo está diminuindo

O suspense sobre votar em Joe Biden ou Trump nos Estados Unidos causa alguma volatilidade nos mercados de petróleo. Mas depois de um aumento inicial, os preços caíram para US $38 o barril.  

Por isso, para os analistas dessa entidade suíça, “ainda acreditamos que a votação dos Estados Unidos é principalmente um espetáculo à parte que dificilmente conduzirá as tendências estabelecidas”.  

Dito isso, o resultado da votação de Biden e Trump pode ser um tanto negativo para o dólar americano, resultando em um leve vento a favor para as commodities em geral.

E quando chegar ao final das eleições, o que acontecerá?

Finalmente, o resultado das eleições entre Biden e Trump acarreta alguns grandes riscos políticos, como a possível redução das tensões com o Irã. A volta do país ao mercado de petróleo é claro, atrasaria o processo de normalização, mas fica em aberto se isso acontecer em volumes que sobrecarreguem o mercado de petróleo.

O mercado de petróleo deve continuar apresentando escassez de suprimentos, uma tendência que as estatísticas oficiais dos EUA continuam confirmando, e o sentimento do mercado só poderia melhorar em relação aos níveis deprimidos de hoje.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos