Porsche se esforça para fazer ‘e-gas’ neutro em carbono ou de forma direta – uma espécie de gasolina sem petróleo
A Porsche não tem planos de fazer uma versão elétrica de seus icônicos carros esportivos, mas em compensação almeja desenvolver uma nova gasolina sem a necessidade de petróleo.
Leia também
O que fazer quando os países começarem a banir carros movidos a gasolina feita com base de petróleo?
A resposta da Porsche: gasolina “sintética” neutra em carbono, ou seja sem petróleo em sua composição que poderia abastecer motores a gás em qualquer carro, não apenas em Porsches.
Por meio de um novo projeto piloto que a fabricante alemã de automóveis de alto desempenho anunciou na quarta-feira, os moinhos de vento no Chile forneceriam eletricidade para transformar água em combustível hidrogênio e oxigênio. Como parte do mesmo processo, o dióxido de carbono seria filtrado do ar. O hidrogênio e o dióxido de carbono seriam combinados para formar o metano, a ser reformulado como um substituto da gasolina a base de petróleo. Como o dióxido de carbono já estava no ar, as emissões resultantes do tubo de escape não adicionariam gases de efeito estufa à atmosfera.
- Inovação Tecnológica: Impulsionando o Futuro do Setor de Transportes
- Governo Federal quer colocar ferrovias em foco e reviver projeto ferroviário de quase 500 km esquecido há anos
- Caminhões com eixo suspenso: A inovação que mudou o transporte, reduziu custos e transformou a economia das estradas!
- Asia Shipping revoluciona logística com aquisição da Hórus e soluções inovadoras
Porsche almeja grandes objetivos futuros com a sua nova gsolina
O objetivo da Porsche com a sua nova gasolina sem necessidade de petróleo é “mostrar o que é tecnicamente possível”, disse Michael Steiner, chefe de pesquisa e desenvolvimento da Porsche, de modo que o chamado e-gás possa ser amostrado pelos motoristas e avaliado pelos reguladores enquanto os governos reprimem os gases do efeito estufa para enfrentar as mudanças climáticas . O local do Chile foi escolhido porque oferece vento bastante estável e confiável.
As tecnologias subjacentes ao projeto da Porsche já foram comprovadas e bem compreendidas. A água foi transformada em hidrogênio e oxigênio por décadas, por meio do processo de eletrólise. Os engenheiros têm décadas de experiência em transformar metano em combustível semelhante à gasolina também. O aumento da capacidade da energia solar e eólica torna possível um processo neutro em carbono.