A Plataforma P-48 da Petrobras foi uma das unidades em que companhia hibernou devido à crise do coronavírus
Recentemente, a Petrobras hibernou diversas unidades de produção de óleo e gás devido à crise do coronavírus e os efeitos por ela provocados. Dentre as unidades hibernadas, estava o FPSO P-48 da companhia. Depois de quase um mês parado, o FPSO voltou a operar nos campos de Barracuda e Caratinga, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) ao PetróleoHoje.
Veja ainda outras notícias do dia:
- Óleo e Gás – Nova análise da Rystad Energy diz que demanda por umbilicais em 2020 cairá 32%
- Petrobras faz comunicado em que reafirma compromisso com novo mercado de gás e informa que os preços caíram 36%
- Ministério da Infraestrutura publicou ontem (8), os editais para leilão de 2 terminais no Porto de Santos
De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, os campos em hibernação na data de ontem, são os seguintes: Caioba, Camorim, Guaricema, Garoupa, Cherne, Namorado, Bagre, Atum, Xaréu, Curimã, Espada, Ubarana, Oeste de Ubarana, Agulha, Barracuda, Carantinga, Aguilhada, Angelim, Aruari, Atalaia Sul, Brejo Grande, Ilha Pequena, Barrinha, Barrinha Leste, Barrinha Sudoeste, Poço Verde, Serra do Mel, Serra Vermelha, Vale do Quiricó, Lagoa do Paulo Sul, Juriti, Manati, Peroá, Cangoá, Merluza e Lagosta.
Ainda, dados recentes da ANP informou que a P-48 produziu 18 mil barris de óleo por dia e 420 mil m³ por dia de gás natural no mês de março. Também nos dois campos de Barracuda e Caratinga, há outro FPSO instalado, porém, segue com a produção interrompida.
- Mais de 1 milhão de barris: envio de petróleo da Rússia para Coreia do Norte em troca de soldados e armas na guerra contra Ucrânia
- Bacia de Campos terá R$ 130 bilhões em investimentos, 25 mil empregos e nova era energética para o Brasil
- Tramontina na indústria offshore? Umas das maiores metalúrgicas do Brasil entrega projeto inovador para FPSO da PRIO!
- Estado brasileiro pode se tornar um dos mais ricos do país com investimento BILIONÁRIO no setor de petróleo e gás e promete gerar mais de 400 novos empregos diretos!