Plataforma P-48 da Petrobras volta a operar

Roberta Souza
por
-
09-05-2020 10:32:21
em Petróleo, Óleo e Gás
p-48, plataforma, petrobras p-48, plataforma, petrobras

A Plataforma P-48 da Petrobras foi uma das unidades em que companhia hibernou devido à crise do coronavírus

Recentemente, a Petrobras hibernou diversas unidades de produção de óleo e gás devido à crise do coronavírus e os efeitos por ela provocados. Dentre as unidades hibernadas, estava o FPSO P-48 da companhia. Depois de quase um mês parado, o FPSO voltou a operar nos campos de Barracuda e Caratinga, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) ao PetróleoHoje.

Veja ainda outras notícias do dia:

De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, os campos em hibernação na data de ontem, são os seguintes: Caioba, Camorim, Guaricema, Garoupa, Cherne, Namorado, Bagre, Atum, Xaréu, Curimã, Espada, Ubarana, Oeste de Ubarana, Agulha, Barracuda, Carantinga, Aguilhada, Angelim, Aruari, Atalaia Sul, Brejo Grande, Ilha Pequena, Barrinha, Barrinha Leste, Barrinha Sudoeste, Poço Verde, Serra do Mel, Serra Vermelha, Vale do Quiricó, Lagoa do Paulo Sul, Juriti, Manati, Peroá, Cangoá, Merluza e Lagosta.

Ainda, dados recentes da ANP informou que a P-48 produziu 18 mil barris de óleo por dia e 420 mil m³ por dia de gás natural no mês de março. Também nos dois campos de Barracuda e Caratinga, há outro FPSO instalado, porém, segue com a produção interrompida.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe