1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Piratas armados sequestram tripulantes do FPSO da BW Offshore
Tempo de leitura 2 min de leitura

Piratas armados sequestram tripulantes do FPSO da BW Offshore

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 02/07/2020 às 11:03
bw offshore Nigéria Piratas
FPSO Sendje Berge da BW Offshore

O site da empresa de inteligência de segurança Dryad Global, disse que 11 membros da tripulação do FPSO (Unidade flutuante de armazenamento e transferência) eram suspeitos de serem sequestrados. O incidente foi confirmado pela BW Offshore, proprietário da plataforma de produção.

Leia outras notícias sobre a BW Offshore

“Em 2 de julho de 2020, aproximadamente às 04h20, horário local, o FPSO Sendje Berge da BW Offshore estava sujeito a um ataque de piratas no exterior da Nigéria, no qual nove nigerianos foram sequestrados”, disse a empresa.

“O incidente a bordo do FPSO terminou e nenhum dos que ficaram a bordo sofreu ferimentos físicos.”

A BW Offshore acrescentou que estava cooperando com as autoridades locais, representadas no local pela Marinha da Nigéria.

A Sendje Berge está situada no campo de Okwori, na Nigéria, sob contrato com a Addax Petroleum.

“Avalia-se que esse ataque é único no âmbito mais amplo de incidentes offshore na África Ocidental. Tanto a maneira de ataque quanto o alvo estão além da metodologia usual de direcionamento e ataque de grupos de ação de piratas na Nigéria. Relatos indicam que explosivos foram usados ​​durante o ataque ”, disse Dryad.

“Este último ataque eleva o número total de pessoas sequestradas em incidentes marítimos na África Ocidental para 74 em 2020. Os relatórios de sequestros em 2020 estão atualmente 51% mais altos do que em 2019 no mesmo período.”

Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos