1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Piratas armados sequestram tripulantes do FPSO da BW Offshore
Tempo de leitura 2 min de leitura

Piratas armados sequestram tripulantes do FPSO da BW Offshore

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 02/07/2020 às 11:03
bw offshore Nigéria Piratas
FPSO Sendje Berge da BW Offshore
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

O site da empresa de inteligência de segurança Dryad Global, disse que 11 membros da tripulação do FPSO (Unidade flutuante de armazenamento e transferência) eram suspeitos de serem sequestrados. O incidente foi confirmado pela BW Offshore, proprietário da plataforma de produção.

Leia outras notícias sobre a BW Offshore

“Em 2 de julho de 2020, aproximadamente às 04h20, horário local, o FPSO Sendje Berge da BW Offshore estava sujeito a um ataque de piratas no exterior da Nigéria, no qual nove nigerianos foram sequestrados”, disse a empresa.

“O incidente a bordo do FPSO terminou e nenhum dos que ficaram a bordo sofreu ferimentos físicos.”

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

A BW Offshore acrescentou que estava cooperando com as autoridades locais, representadas no local pela Marinha da Nigéria.

A Sendje Berge está situada no campo de Okwori, na Nigéria, sob contrato com a Addax Petroleum.

“Avalia-se que esse ataque é único no âmbito mais amplo de incidentes offshore na África Ocidental. Tanto a maneira de ataque quanto o alvo estão além da metodologia usual de direcionamento e ataque de grupos de ação de piratas na Nigéria. Relatos indicam que explosivos foram usados ​​durante o ataque ”, disse Dryad.

“Este último ataque eleva o número total de pessoas sequestradas em incidentes marítimos na África Ocidental para 74 em 2020. Os relatórios de sequestros em 2020 estão atualmente 51% mais altos do que em 2019 no mesmo período.”

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos