A PetroRio recebe aval da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para direitos do ativo de Tubarão Martelo, que era operado pela Dommo, situado na Bacia de Campos
O Campo de Tubarão Martelo na Bacia de Campos está sob novo proprietário. Foi aprovada ontem (03/08), pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), a cessão dos direitos para a PetroRio do ativo que antes era operado pela empresa de óleo e gás Dommo Energia. Aproveite e veja que a PetroRio está com vagas offshore abertas.
Veja também outras notícias
- Incentivos para o setor de petróleo e gás natural possui erros que prejudicam sua aplicação
- Mercado da construção civil mostra recuperação e expectativas para o setor melhoram em Pernambuco
- Muitas vagas de emprego para a nova sede da empresa de Engenharia, focada na indústria petrolífera UO-SEAL (Petrobras), Epman no Nordeste
Em dezembro de 2013, a Dommo Energia iniciou a produção de petróleo no campo de Tubarão Martelo. A produção no ativo está sendo realizada por meio do FPSO OSX-3 e, até o ano de 2018, produziu mais de 15 milhões de barris de petróleo.
Com a aquisição, a PetroRio se torna operadora dominante da concessão, possuindo uma participação de 80% e promete extender, até 2035, a vida econômica do campo.
-
Oil States do Brasil fecha contratos com a Petrobras e expande operações no Brasil
-
Índia reafirma compra de petróleo russo mesmo com pressão dos EUA
-
BP surpreende o setor energético com a maior descoberta de petróleo e gás dos últimos 25 anos no pré-sal brasileiro, reacendendo o protagonismo do Brasil no cenário global
-
O maior petroleiro em operação no planeta carrega 3,2 milhões de barris de petróleo – tanto quanto um país inteiro produz; conheça o colossal Hellespont Alhambra de 380 metros
PetroRio anuncia aquisição da unidade FPSO OSX-3
Além da compra dos direitos do campo, a PetroRio também já havia anunciado, em fevereiro deste ano, a aquisição da unidade de Produção Armazenamento e Transferência de Óleo e Gás FPSO OSX-3 por um valor total de US$ 140 milhões.
A empresa se comprometeu a assumir todos os custos operacionais e compromissos de investimentos da Dommo Energia.
Projeto integrado da PetroRio na Bacia de Campos
A PetroRio pretende realizar projetos buscando a integração dos campos de Tubarão Martelo e Polvo, ambos ativos localizados na Bacia de Campos, estimando um investimento de aproximadamente US$ 45 milhões.
Após a interligação dos campos de petróleo Tubarão Martelo e Polvo, prevista para meados de 2021, a PetroRio ficará com 95% de participação no novo polo produtor integrado; e a Dommo, com os 5% restantes.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.