A BW Offshore assinou um contrato com a PetroRio para prorrogação de um ano de operação do FPSO Polvo, iniciando este em 2019 até 2020, mas há opção até 2022.
A especialista em flutuadores da Noruega, a BW Offshore, assinou uma prorrogação de um ano com a operadora PetroRio para o arrendamento e operação da embarcação flutuante de produção, armazenamento e descarga do Polvo no Brasil. O acordo anunciado na sexta-feira amplia o prazo para o terceiro trimestre de 2020, incluindo opções até o terceiro trimestre de 2022.
A companhia independente brasileira planeja perfurar cinco poços no desenvolvimento de petróleo pesado em 2019 como parte de um programa de investimento de US $ 60 milhões para revitalizar as operações no campo maduro de águas rasas na bacia de Campos.
No ano passado, a PetroRio perfurou e completou dois poços – POL-H e POL-Z – e estava trabalhando em um terceiro poço, o POL-M, em novembro.
- Por R$ 90 mil, novo SUV compacto da Toyota faz 21 km por litro e chega para tirar o reinado do Toyota Yaris
- Nem elétrico, nem a COMBUSTÃO! Cientistas da NASA criam MOTOR revolucionário e ‘IMPOSSÍVEL’ sem partes móveis que promete mudar a exploração espacial!
- Quer saber como ganhar bem em projetos inovadores no setor de offshore e embarcar na carreira dos seus sonhos? Aker Solutions abre vagas com salários EXCELENTES!
- Quer trabalhar em casa e ganhar até R$ 30 MIL? Google abre processo seletivo com mais de 2.600 vagas home office e presenciais ao redor do mundo!
A PetroRio, uma companhia brasileira de petróleo independente, vem cumprindo suas metas de revitalização para o Campo de Polvo (BM-C-8), um ativo maduro da Bacia de Campos que a empresa adquiriu em 2013.
O campo está em seu segundo Plano de Revitalização e no início de abril de 2018, a PetroRio perfurou quatro poços.
Em 2016, dois anos após Polvo ter sido comprado da BP e da Maersk, a PetroRio iniciou a primeira fase do plano de revitalização do Polvo para estender a vida útil do ativo. Durante esse processo, a PetroRio realizou intervenções e aumentou a produção em 20%. Nessa fase, o objetivo da empresa era aumentar a produção revitalizando seus poços produtores através de workovers.
O Terpor( Terminal Portuário de Macaé) pode sair em até 180 dias com apoio total do governo do estado do Rio de Janeiro. O empreendimento terá capacidade de receber embarcações de grande porte e será uma ótima oportunidades de negócios a nível nacional. Saibam mais aqui.