Cliente do terminal desde 2017, a Petrogal quer dobrar o número de operações de exportação realizadas no terminal do Porto do Açu.
Operando no Porto do Açu desde 2017, a Petrogal assinou a renovação de contrato com a Açu Petróleo (joint venture entre a Prumo Logística e a Oiltanking) e vai continuar as operações no Porto do Açu, em São João da Barra, até 2023.
A assinatura do acordo prevê a continuidade das operações de transbordo de petróleo no Terminal e reforça a excelência operacional do terminal. Porto do Açú para o mundo: Representantes estiveram na Bélgica e Escócia.
O CEO da Açu Petróleo, Victor Snabaitis Bomfim, falou sobre a renovação da parceria, “A continuidade desta parceria é muito importante para a Açu Petróleo, pois nos incentiva cada vez mais a mantermos nosso compromisso com a excelência operacional e respeito inegociável ao meio ambiente. A Petrogal foi a primeira empresa a operar com navios VLCCs em nosso terminal. Estou certo de que este compromisso, juntamente com a previsibilidade e segurança que oferecemos em nossas operações foram fatores chave para esta renovação”.
-
STJ e tribunais confirmam: herdeiro que mantém manutenção, paga contas de luz, água e investe em reformas pode usucapir imóvel contra parentes que nunca cuidaram do bem
-
Yadea GFX6 chega ao Brasil como scooter elétrica aventureira e sem necessidade de CNH. Com autonomia próxima de 70 km e velocidade máxima de 32 km/h
-
A “Dubai chinesa que nunca aconteceu”: China investe bilhões para erguer metrópole planejada para 1 milhão de pessoas, mas Kangbashi permanece quase deserta e vira símbolo das cidades-fantasma chinesas
-
Magnata chinês gasta US$ 155 milhões e mais de uma década para erguer réplica gigante do Titanic com 269 metros de comprimento, 28 metros de largura e 46 mil toneladas, mas obra atrasa, enferruja e corre risco de nunca ser concluída
Já o CEO da Petrogal, Miguel Pereira, falou sobre os investimentos da empresa no Brasil, “A Petrogal é o terceiro maior produtor de óleo e gás no Brasil e uma das empresas mundiais cuja produção registra um crescimento mais acelerado. O Brasil é a nossa principal base de desenvolvimento e isso exige o acesso a infraestruturas confiáveis, devidamente equipadas em termos tecnológicos e ambientais.”
O Terminal
Com seu calado de 25 metros, o Terminal de Petróleo (T-OIL) da Açu Petróleo é o único terminal privado no país com capacidade para receber navios tipo VLCC, que tem capacidade de armazenamento de até 2 milhões de barris de óleo cru.
O Terminal possui ainda rês berços e capacidade licenciada para movimentar até 1,2 milhão de barris de petróleo/dia.
O Terminal de Petróleo do Açu opera desde 2016 já tendo realizado mais de 95 operações, mas as operações com navios VLCC representaram 40% do total movimentado até hoje.
Além da Petrogal, o terminal também atende a Petrobras, a Shell e a Equinor.
O CEO do terminal falou sobre a perspectiva para fechamento dos números deste ano, “Para este ano, a previsão é movimentarmos o dobro dos volumes de 2018. Além disso, estamos avançados no desenvolvimento do projeto para tancagem onshore que, além de proporcionar uma otimização na logística de manuseio de petróleo para os nossos clientes, estará capacitado para oferecer novos serviços, como armazenagem, dewatering e blending”, declarou Bomfim.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.