Aprovado pelo Conselho de Administração da Petrobras, venda de lote de ações resultará em participação da petroleira em menos de 50% na companhia
O Conselho de Administração da Petrobras aprovou uma nova venda de ações da Br Distribuidora, a oferta pública ainda será detalhada, mas é certo que a participação da estatal brasileira na BR Distribuidora passará a ser menor que 50%, o que tiraria da empresa a condição de acionista majoritária.
Em nota a Petrobras afirmou que “Esta operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando a geração de valor para os nossos acionistas”.
No dia 08 de maio o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, disse em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro, que a BR Distribuidora “não participará de nenhum processo de compra de refinarias”.
-
Corte indevido de energia ou água gera indenização por dano moral, e valores podem chegar a até R$ 10 mil em decisões recentes, amparado pelo CDC
-
Ele fracassou ao vender só 9 mil unidades, mas brilhou nas telas: como o DeLorean DMC-12 se transformou em ícone mundial após De Volta para o Futuro
-
Cientistas revelam como pode ter sido a vida em Marte — enquanto a NASA anuncia a evidência mais forte já encontrada no Planeta Vermelho.
-
Companheiro em união estável tem direito de exigir pensão em caso de separação, nas mesmas condições do casamento civil, segundo STJ
Indícios do governo
Era um indício do que a Petrobras pensava em relação ao futuro da BR Distribuidora, segundo Castello Branco naquele momento a companhia ainda não tinha definido o modelo de venda da participação da Petrobras na BR Distribuidora.
Agora com a definição sabe-se como a Petrobras passa a enxergar a distribuição no país.
No final de 2017 a Petrobras já havia negociado um lote de 30% das ações da BR Distribuidora e no mês passado chegou a anunciar que estudava a oferta de um novo pacote de ações.
Com o anúncio da nova venda as ações da BR fecharam em queda de 1,84%, cotadas a R$ 23,00 ontem (22/05) e o Brazil Journal, site sobre empresas brasileiras, mercado financeiro, investimentos em ações e Bolsa de Valores, aposta na redução de participação da Petrobras de 71% para 41% na BR Distribuidora.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.