1. Início
  2. /
  3. / Petrobras vende campos de Enchova e Pampo para a Trident Energy
Tempo de leitura 2 min de leitura

Petrobras vende campos de Enchova e Pampo para a Trident Energy

Escrito por Renato Oliveira
Publicado em 20/07/2019 às 01:00
Atualizado em 19/07/2019 às 18:18

Sem categoria

Petrobras
Ativos são vendidos para a Trident Energy

Com proposta de quase 1 bilhão de dólares, Trident Energy, apoiada pela Warburg Pincus, é declarada pela Petrobras como a vencedora na licitação dos campos de Enchova e Pampo, nas águas rasas da Bacia de Campos.

Os ativos de Enchova e Pampo terão novos donos. Conforme o Click Petróleo e Gás já havia anunciado aqui no nosso portal, em meados do mês de junho, a Petrobras havia recebido duas oferta de quase 1 Bilhão de dólares pelos campos.
Nesta rodada final, não foi divulgado qual seria a outra empresa detentora da proposta concorrente.

Os campos de Enchova e Pampo, que estão localizados nas águas rasas da Bacia de Campos, receberam na rodada inicial, propostas da petroleira independente brasileira Ouro Preto Óleo e Gás que se juntou à britânica Seacrest Capital e à anglo-francesa Perenco para formalizar a oferta.

Venda complexa

A Petrobras está tentando vender os campos de Enchova e Pampo há quase um ano, quando os ativos entraram na lista de desinvestimentos da petroleira.
Vale lembrar que a Petrobras está desinvestindo em ativos, visando equilibrar suas finanças e planeja arrecadar até 35 bilhões de dólares em um período de cinco anos.

O processo de venda destes ativos particularmente se tornou complexo, á medida que se trata de um campo maduro de melhor performance da lista de desinvestimentos.
Em julho de 2018 os ativos chegaram a produzir juntos, quase 39.000 barris de óleo equivalente por dia,

A proposta da Trident Energy ainda passará pela aprovação do conselho diretor da Petrobras. A reunião está marcada para acontecer na semana que vem.

A Trident Energy é uma empresa internacional de petróleo e gás focada na aquisição, operação e otimização de ativos internacionais de meia-idade.

Leia também aqui no seu portal CPG ! Gás de cozinha mais barato ! ANP aprova medida que acaba com o intermediário !

Tags
Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships.

Compartilhar em aplicativos