Com proposta de quase 1 bilhão de dólares, Trident Energy, apoiada pela Warburg Pincus, é declarada pela Petrobras como a vencedora na licitação dos campos de Enchova e Pampo, nas águas rasas da Bacia de Campos.
Os ativos de Enchova e Pampo terão novos donos. Conforme o Click Petróleo e Gás já havia anunciado aqui no nosso portal, em meados do mês de junho, a Petrobras havia recebido duas oferta de quase 1 Bilhão de dólares pelos campos.
Nesta rodada final, não foi divulgado qual seria a outra empresa detentora da proposta concorrente.
Os campos de Enchova e Pampo, que estão localizados nas águas rasas da Bacia de Campos, receberam na rodada inicial, propostas da petroleira independente brasileira Ouro Preto Óleo e Gás que se juntou à britânica Seacrest Capital e à anglo-francesa Perenco para formalizar a oferta.
- O brilho incomum de Urano, que intrigava cientistas há anos, foi finalmente explicado pela NASA — Saiba o que está acontecendo no planeta
- BrasilCenter abre processo seletivo com 500 vagas home office e presenciais para operadores de Telemarketing com benefícios como plano de saúde, auxílio-creche, seguro de vida, vale-refeição e mais!
- Sonha trabalhar ao lado de Elon Musk? Tesla anuncia vagas com salários astronômicos de até 360 mil dólares e benefícios irresistíveis!
- Concurso ANM: salários de até R$ 12.828,38 por mês! Confira os detalhes das vagas e inscreva-se já
Venda complexa
A Petrobras está tentando vender os campos de Enchova e Pampo há quase um ano, quando os ativos entraram na lista de desinvestimentos da petroleira.
Vale lembrar que a Petrobras está desinvestindo em ativos, visando equilibrar suas finanças e planeja arrecadar até 35 bilhões de dólares em um período de cinco anos.
O processo de venda destes ativos particularmente se tornou complexo, á medida que se trata de um campo maduro de melhor performance da lista de desinvestimentos.
Em julho de 2018 os ativos chegaram a produzir juntos, quase 39.000 barris de óleo equivalente por dia,
A proposta da Trident Energy ainda passará pela aprovação do conselho diretor da Petrobras. A reunião está marcada para acontecer na semana que vem.
A Trident Energy é uma empresa internacional de petróleo e gás focada na aquisição, operação e otimização de ativos internacionais de meia-idade.