Ivan Monteiro que é o atual presidente da Petrobras, anunciou que as exportações aumentarão exponencialmente em 2019 e países do continente asiático, serão grandes parceiros nesta empreitada
A Petrobras consegue executar mais um importante passo rumo a credibilidade da companhia, seu poder de investimento e prospecção de novos negócios, principalmente no exterior. Acontece que o atual presidente da estatal, Ivan Monteiro, anunciou no evento FGV que as exportações acedentes de petróleo serão mais acentuadas em 2019, já que a produção estimada no Brasil será entre 8% à 10% maior.
Ivan Monteiro esteve a pouco tempo em uma turnê corporativa pelo continente asiático, mas especificamente em Pequim, Cingapura e Amsterdã, afim de fechar novos acordos. Vejam o um trecho de sua entrevista:
“A Petrobras se tornou uma empresa exportadora de petróleo… e ano que vem esse volume exportado aumentará bastante. Estamos em Cingapura para desenvolver mercado, conhecer novos clientes, vender mais e assim é pautada a atuação da Petrobras no exterior”, proclamou Monteiro na entrevista.
-
2 carros ‘inquebráveis’ da Toyota e Honda que o brasileiro ama e continuam valorizados mesmo anos após o uso
-
Moto da Honda faz 45 km/l, tem sistema que desliga sozinha no trânsito e custa menos que muita bicicleta elétrica no Brasil; conheça a Honda Elite 125
-
Neymar mira o Nordeste brasileiro e lidera megaprojeto para criar paraíso de luxo com 28 empreendimentos ao longo de 100 km de praia, com previsão de retorno bilionário
-
Amortizar financiamento com FGTS: saiba regras e limites
Exportações de Petróleo da Estatal
No primeiro semestre de 2018, a Petrobras conseguiu fechar exportações médias na ordem de 462 mil barris diariamente, uma ligeira queda em relação ao mesmo período de 2017.
Já a produção de petróleo teve uma queda de 5%, proveniente dos programas de desinvestimentos da Petrobras neste mesmo período, principalmente nos ativos de Rocador e Lapa, claro, entre outros fatores. Porém, com os novos sistemas de produção do pré-sal, é esperado um salto significativo nestas métricas, esperando uma elevação na produção nacional para 2,3 milhões de barris por dia (bpd).
Ramificando os negócios
A Petrobras, assim como a Embraer e a Vale, estão atuando em Cingapura e maximizando suas carteiras de serviços brasileira, consequentemente contribuindo para a economia do Brasil. Monteiro também esteve em Pequim para estreitar e avançar nos laços de parceira com a CNPC, já que a mesma conseguiu faturar 20% do refino do Comperj e do Campo de Marlim, na Bacia de Campos. Ele ainda reforça que a Petrobras conseguiu recuperar sua capacidade de investimento e o cenário de mostra-se positivo para os próximos anos.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.