Petrobras, que foca na exploração de petróleo em águas profundas e ultraprofundas do pré-sal, esclarece venda de mais campos de produção terrestres localizados no Estado da Bahia

Flavia Marinho
por
-
11-04-2022 09:37:00
em Petróleo, Óleo e Gás
petróleo - Bahia - preço - Petrorecôncavo - Eneva - exploração - Plataforma de petróleo Petrobras – imagem Google




Petrolíferas Petrorecôncavo e Eneva entram na disputa para comprar Polo Bahia Terra, do gigante do petróleo brasileiro Petrobras, que foca em exploração de petróleo em águas profundas e ultraprofundas do pré-sal

A Petrobras, informou em fato relevante no dia 22 de janeiro, em relação às notícias veiculadas na mídia referentes à venda dos campos de produção terrestres localizados na Bacia do Recôncavo e Tucano, no estado da Bahia, denominados conjuntamente de Polo Bahia Terra, que recebeu novas ofertas vinculantes no âmbito desse processo de desinvestimento.

Segundo a estatal, a nova rodada de ofertas vinculantes, referente aos campos terrestres na Bahia, foi realizada após a conclusão sem êxito do processo de negociação iniciado com o consórcio formado pelas empresas Aguila Energia e Participações Ltda e Infra Construtora e Serviços Ltda, conforme divulgado ao mercado em 14/10/2021.

Petrobras recebe oferta das petroleiras Petrorecôncavo e Eneva por campos onshore

A Petrobras confirma que, nesta nova rodada, recebeu oferta vinculante do consórcio formado por Petrorecôncavo e Eneva, dentre outras ofertas que serão analisadas e levadas à apreciação da Diretoria Executiva, para decisão a respeito do avanço para a fase de negociação.

A companhia esclarece que a celebração da transação dos campos terrestres na Bahia dependerá do resultado das negociações, bem como das aprovações corporativas necessárias.

“A Petrobras reforça o seu compromisso com a ampla transparência de seus projetos de desinvestimento e de gestão de seu portfólio, e informa que as etapas subsequentes serão divulgadas tempestivamente ao mercado de acordo com a Sistemática para Desinvestimentos da companhia e com o Decreto 9.188/2017”, disse a petroleira no comunicado.

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.