As usinas termoelétricas da Petrobras operam com óleo combustível e têm possibilidade de conversão para operação a gás natural.
A Petrobras anunciou ontem à noite (12), o teaser referente à venda de quatro usinas termelétricas (UTEs), sendo três localizadas em Camaçari-BA e movidas a óleo combustível, e uma bicombustível (óleo diesel ou gás natural) localizada em Canoas-RS (UTE Canoas). Petrobras iniciou em 27 de abril, a venda de fábricas de biodiesel.
Leia também
- Ministério da Infraestrutura autoriza construção do porto da Petrocity no Espírito Santo
- Para contratos offshore no Rio de Janeiro, Wilhelmsen Ship inicia processo seletivo para Marítimos
- Paralisação das obras no Comperj pelo Consórcio Kerui-Método pode levar empresas a falência e demissões em massa
“A divulgação está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras e com o regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais”, informou a estatal por meio de nota.
-
Vallourec lança nova tecnologia para evitar incrustações em colunas de produção de petróleo offshore da Petrobras e aumentar eficiência na exploração
-
Cientistas alertam: vazamento de petróleo na Margem Equatorial pode ser pior que o desastre da Deepwater Horizon e devastar Amazônia e oceanos
-
CNPE aprova diretrizes para prorrogação de contratos de partilha de petróleo e gás — investimento e previsibilidade no setor energético
-
Preço do petróleo cai em meio a negociações da Opep+ e incertezas sobre paralisação do governo dos EUA
“Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas”, acrescentou.
As UTEs Polo Camaçari são ativos de titularidade da Petrobras e englobam as usinas Arembepe, Bahia 1 e Muricy, com potência total instalada de 329 MW.
As usinas operam com óleo combustível e têm possibilidade de conversão para operação a gás natural.
A UTE Canoas é um ativo de titularidade da Petrobras e possui potência instalada de 249 MW.
A usina é bicombustível (gás natural e óleo diesel), possuindo, portanto, potencial ganho operacional com a expansão esperada da malha de gasodutos e/ou novos terminais de regaseificação.
O teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para seleção de potenciais participantes, está disponível no site da Petrobras
Petrobras – Com 7 milhões de botijões de gás, Reduc bate novo recorde de entrega de GLP
Foram 90.306 toneladas vendidas somente no mês de Abril, o equivalente a 7 milhões de botijões de gás de cozinha.
“Pela primeira vez, a refinaria rompeu a marca média de 3.000 toneladas/dia de fornecimento do produto. Foram 102 toneladas de GLP a mais por dia em relação a março, o que representa um aumento de 3,5% na entrega diária na comparação com o mês anterior”, afirmou Petrobras em nota.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.