De acordo com a ANP a operação está sendo feita no pré-sal da Bacia de Santos em lâmina d’água de 1.850 metros; o poço de petróleo foi batizado de 9-BUZ-48D-RJS
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) informa novas atividades da Petrobras em blocos exploratórios no pré-sal da Bacia de Santos. A estatal petroleira brasileira iniciou nesta semana a perfuração de um novo poço no campo de Búzios. Engevix sai da “lista negra” e quer retomar os negócios com a Petrobras ainda este ano
Leia também
- Odebrecht fatura contratos e vai gerar 790 vagas de emprego em Minas Gerais para obras de saneamento
- 950 vagas de emprego para a construção do porto da Imetame em Aracruz, no ES; início das obras pode acontecer nas próximas semanas
- DISA Petrolífera compra todos os ativos da Petrobras Uruguay por 61,7 milhões de dólares
- Em projetos Petrobras, Infotec recebe currículo neste dia para vagas de emprego de nível médio e superior em Macaé, RJ, MG, BA, ES , GO, AM e PE
- Petrobras economiza mais de 2 bilhões de reais em anistia de dívidas tributárias com os estados do RJ e ES
De acordo com a ANP a operação está sendo feita em lâmina d’água de 1.850 metros, no poço batizado com o nome técnico 9-BUZ-48D-RJS.
O campo de petróleo Búzios explorado pela Petrobras no pré-sal da Bacia de Santos, foi descoberto em 2010 e é o maior campo de petróleo em águas profundas do mundo. Atualmente, existem cinco plataformas produzindo no ativo. Mas esse número deve aumentar em breve.
- PetroReconcavo surpreende o mercado com mega investimento de R$ 340 milhões em nova planta de gás natural na Bahia — Capacidade promete revolucionar o setor energético do Nordeste!
- Washington em alerta! Exportações de petróleo da Rússia para o Brasil explodem para o surpreendente valor de R$ 40,3 bilhões em 2024,
- Petrobras suspende operações do FPSO Cidade de Santos: milhões perdidos e impacto na produção de petróleo e gás no Brasil!
- Como o motor de lama para perfuração de poços de petróleo funciona?
Atualmente a Petrobras está com licitações para contratar mais três plataformas FPSOs para Búzios, fora as licitações para fornecimento de sondas, serviços de poços e sistemas submarinos de coleta e exportação das unidade P-78, P-79 e FPSO Almirante Tamandaré que serão instaladas no campo.
SBM Offshore é escolhida pela Petrobras para afretamento de maior FPSO do Brasil que será instalado no campo de Búzios
Petrobras iniciou negociações com o fornecedor offshore SBM Offshore para alugar uma plataforma de petróleo flutuante do tipo FPSO para o campo gigante de Búzios no pré-sal da Bacia de Santos, disse a estatal em um comunicado no dia 15 de setembro.
A unidade de armazenamento e escoamento da produção (FPSO), que se chamará Almirante Tamandaré, será o sexto FPSO em Búzios e o maior do Brasil, segundo a Petrobras. O FPSO terá capacidade de produção de 225 mil barris de petróleo e 12 milhões de m3 de gás por dia e começará a produzir no segundo semestre de 2024.
A Petrobras afirmou que pretende contratar diretamente a SBM Offshore, pois apurou que “neste momento” apenas a SBM Offshore tem capacidade para cumprir os requisitos técnicos exigidos pela petroleira brasileira.